quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dados cruciais para entender acidente podem estar perdidos.

É possível que nunca venham a ser encontradas as caixas negras do avião da Air France que se despenhou segunda-feira no Atlântico, impossibilitando a recolha de dados cruciais para perceber o acidente do voo AF 447.

As autoridades franceses não estão optimistas quanto à possibildiade de serem encontradas as duas caixas negras do A330 da Air France, peças-chave para entender o que aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando o avião desapareceu dos radares para só ser encontrado terça-feira à noite no Oceano Atlântico.

As caixas negras emitem um sinal mesmo estando submersas, mas, explicaram as autoridades francesas, apenas durante 30 dias e com alcance limitado, pelo que podem nunca vir a ser encontradas.

No local onde foram encontrados os destroços, já se encontra um submarino da marinha francesa. No local, a profundidade do Atlântico é de cerca de 7 quilómetros.

Os primeiros destroços do avião foram localizados a cerca de 650 quilómetros do arquipélago de Fernando de Noronha.

Air France pode divulgar hoje lista oficial passageiros.

A companhia aérea Air France deverá divulgar ainda hoje a lista oficial com os nomes das 228 pessoas a bordo do AF447 desaparecido no oceano Atlântico, na madrugada de segunda-feira, quando seguia entre o Rio de Janeiro e Paris.

No entanto, a companhia adiantou não fazer nenhuma previsão porque a divulgação pública dos nomes só será feita após a autorização de todos os familiares.
Segundo fonte da empresa, a pedido de algumas famílias, nem todos os nomes serão divulgados.

Sem comentários: