quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo vídeo sobre Maddie visto por 100 mil pessoas por hora.

Um vídeo sobre a menina britânica desaparecida no Algarve em 2007 lançado ontem na Internet pela polícia britânica está a ser visto por 100 mil pessoas por hora e já chegou ao Twitter, MySpace, Bebo, MSN e Yahoo.

O vídeo sobre Madeleine McCann lançado na Internet na terça-feira pela polícia britânica está a ser visto por 100 mil pessoas por hora e já chegou ao Twitter, MySpace, Bebo, MSN e Yahoo.

De acordo com o Centro de Protecção contra a Exploração Infantil Online (CEOP na sigla inglesa), a agência policial britânica responsável pela divulgação, o vídeo já foi visto em mais de 150 países.

Com uma duração de 60 segundos e disponível em sete línguas, incluindo o português, a mensagem destina-se a tentar convencer um eventual cúmplice ou próximo a denunciar o responsável pelo desaparecimento.

O vídeo foi inserido no YouTube às 00h01 horas de terça-feira e em apenas um dia recebeu "cerca de 100 mil visitas por hora".

O link já foi reproduzido por inúmeros sites e foi usado por algumas personalidades britânicas, como os apresentadores de televisão Jonathan Ross e Philip Schofield, o locutor de rádio Chris Evans e o humorista Alan Carr.

"Estamos satisfeitos com a resposta até agora, mas isto é apenas o início", saudou o director do Ceop, Jim Gamble.

Trata-se de um filme curto e traduzido em sete línguas (inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe e chinês), a mensagem poderá ser vista e ouvida em grande parte do mundo.

Gerry lembra caso de Jaycee Dugard.
Madeleine McCann desapareceu a 3 de Maio de 2007 enquanto passava férias na Praia da Luz, no Algarve. A investigação policial portuguesa foi arquivada em Julho de 2008 e os pais, Kate e Gerry, deixaram de ser arguidos, bem como Robert Murat.

Em entrevista à agência Lusa na terça-feira, os pais de Madeleine reiteraram a esperança de voltar a encontrar a filha. "Há muitas crianças que foram encontradas ao fim de períodos longos", vincou hoje Gerry McCann.

Um caso recente foi o de Jaycee Lee Dugard , encontrada nos EUA 18 anos depois de ter sido raptada.

"Claro que é incrivelmente difícil ou é preciso ter sorte", admitiu.

CEOP especializada no combate à exploração infantil.
Criado em 2006, o CEOP é uma agência especializada no combate à exploração infantil na Internet, que já conseguiu descobrir e dissolver 166 redes de pedofilia. De acordo com os números da CEOP, a agência esteve por detrás de 714 detenções e conseguiu salvar 346 crianças.

Sem comentários: