sábado, 10 de outubro de 2009

Veja Anne Frank num vídeo do YouTube.

São imagens únicas de Anne Frank, a menina judia que morreu num campo de concentração após ter vivido escondida na sua casa em Amesterdão e cuja história se tornou célebre através do relato que efectuou no seu diário.

Imagens únicas de Anne Frank, a menina judia alemã que se escondeu dos nazis em Amesterdão, Holanda, e morreu num campo de concentração aos 15 anos, podem ser vistas neste vídeo do YouTube.

Nas imagens, Anne Frank assoma à janela da sua casa, de onde observa uma das suas vizinhas no dia do seu casamento, a 22 de Julho de 1941.

Trata-se de 20 segundos com que a Fundação Anne Frank, impulsionadora da ideia, pretende que "as pessoas de todo o mundo conheçam o significado da vida" da menina judia.

Através do YouTube, os cibernautas podem ainda aceder a entrevistas com Otto Frank, pai de Anne, e a testemunhos de pessoas como Miep Gies, contemporânea da rapariga e que sabia que a sua família permanecia oculta.

A Fundação Anne Frank propõe-se inaugurar, em Abril, uma ala virtual do seu museu para que possa ser visitado através da Internet.

Anne Frank (1929-1945) viveu durante dois anos num anexo de um quarto de uma casa em Amesterdão com a sua família. Durante esse tempo escreveu um diário, que foi publicado pela primeira vez em 1947, dois anos depois do fim da II Guerra Mundial.

Sem comentários: