A polícia venezuelana revelou, segunda-feira, que deteve uma quadrilha que assaltava as residências de utilizadores da rede social Facebook.
Segundo o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, a quadrilha extraía informação das contas dos utilizadores, servia-se das fotos das casas e obtinha as direcções para roubar objectos pessoais, electrodomésticos e principalmente telemóveis, computadores, reprodutores de dvd e consolas de jogos.
As autoridades revelaram também que identificaram vários integrantes de uma outra quadrilha, envolvida em assaltos múltiplos e simultâneos a edifícios residenciais no Leste de Caracas.
Segundo Luís Fernández, sub-director do Corpo de Investigações, os assaltantes usavam casacos de organismos de segurança e rádios de comunicação.
Uma vez nos edifícios começavam por imobilizar os seguranças e entravam nas residências à procura de jóias, dinheiro, armas de fogo, computadores portáteis, blackberrys e outros telemóveis.
"Temos funcionários dispersos em vários Estados e, nas próximas horas, vamos deter este grupo", frisou aquele responsável.
A quadrilha é suspeita de assaltar edifícios de Terrazas del Avila, Valle Arriba, Los Palos Grandes, Cumbres de Curumo, Las Mercedes, La Tahona, Prados del Este e El Cafetal, onde reside um importante número de empresários portugueses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário