quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia deteve quadrilha que assaltava casas de utilizadores do Facebook.

A polícia venezuelana revelou, segunda-feira, que deteve uma quadrilha que assaltava as residências de utilizadores da rede social Facebook.

Segundo o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, a quadrilha extraía informação das contas dos utilizadores, servia-se das fotos das casas e obtinha as direcções para roubar objectos pessoais, electrodomésticos e principalmente telemóveis, computadores, reprodutores de dvd e consolas de jogos.

As autoridades revelaram também que identificaram vários integrantes de uma outra quadrilha, envolvida em assaltos múltiplos e simultâneos a edifícios residenciais no Leste de Caracas.

Segundo Luís Fernández, sub-director do Corpo de Investigações, os assaltantes usavam casacos de organismos de segurança e rádios de comunicação.

Uma vez nos edifícios começavam por imobilizar os seguranças e entravam nas residências à procura de jóias, dinheiro, armas de fogo, computadores portáteis, blackberrys e outros telemóveis.

"Temos funcionários dispersos em vários Estados e, nas próximas horas, vamos deter este grupo", frisou aquele responsável.

A quadrilha é suspeita de assaltar edifícios de Terrazas del Avila, Valle Arriba, Los Palos Grandes, Cumbres de Curumo, Las Mercedes, La Tahona, Prados del Este e El Cafetal, onde reside um importante número de empresários portugueses.

Sem comentários: