quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeiras fotos de Jaycee Dugard após 18 anos de sequestro.

A revista norte-americana 'People' publica as primeiras fotos de Jaycee Dugard, depois de ter sido libertada em Agosto de um cativeiro de 18 anos.

A revista norte-americana 'People' publica na sexta-feira a primeira entrevista e fotos de Jaycee Dugard, desde que terminou o seu sequestro de 18 anos, e onde ela aparece sorridente.

No entanto, no site da publicação encontra-se disponível já a capa.

A revista publicou a primeira imagem actual de Jaycee Dugard, de 29 anos, cabelo comprido castanho claro, que passa o tempo com a mãe, Terry Probyn, montando a cavalo, cozinhando e admitindo a possibilidade de publicar uma autobiografia.

As fotos são acompanhadas de um artigo no qual Jaycee Dugard, 29 anos, explica que optou por evitar o turbilhão mediático desencadeado pela sua libertação no final de Agosto.

Raptada numa paragem de autocarro.
Ela vive agora retirada com a mãe e as duas filhas, Angel e Starlit, de 15 e 11 anos de idade respectivamente, explica a revista.

Jaycee Dugard foi raptada em 1991 numa paragem de autocarro quando ia para a escola (tinha então 11 anos) e depois sequestrada durante 18 anos na Califórnia (ocidente dos Estados Unidos) com as duas filhas, concebidas com o seu alegado sequestrador Phillip Garrido.

A capa da 'People', na qual Jaycee Dugard exibe uma sorriso discreto, destaca a frase que a jovem tem na entrevista: "Estou tão feliz por estar de regresso".

Retomar uma vida normal.
No seu artigo, a revista explica que Jaycee Dugard começou um longo trabalho psicológico para poder retomar uma vida normal.

Pôs-se a cozinhar e sonha em escrever uma autobiografia. Anda a cavalo, porque "isso faz parte da sua terapia", explicou a sua porta-voz Erika Price Schulte numa entrevista concedida hoje à cadeia de televisão ABC.

Schulte insistiu que Jaycee Dugard pretendia continuar afastada das luzes da ribalta, o que explica também que as suas duas filhas só sejam visíveis de costas nas fotos da revista People.

Mas, se Jaycee Dugard aceitou a proposta da People, foi para "agradecer a toda a gente e (mostrar) como ela está feliz de regressar aos seus", sublinhou Schulte.

Phillip Garrido e a sua mulher Nancy, que se declararam não culpados, respondem na Justiça por 29 crimes, entre os quais rapto, violação e sequestro.

Sem comentários: