sábado, 10 de outubro de 2009

Homem esfaqueado por três jovens no Oeiras Parque.

Três jovens esfaquearam esta tarde um homem no Shopping do Oeiras Parque. Os agressores, que se puseram em fuga, já foram identificados e o ferido, um guarda prisional, transportado para o hospital São Francisco Xavier.

"Um indíviduo acabou de ser esfaqueado por três jovens à frente aos filhos no Continente do Oeiras Parque". Foi assim que uma testemunha da ocorrência contou ao Expresso o que considera ter sido "uma tentativa de assalto".

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Paço D'Arcos confirmaram um alerta telefónico às 17h12 "para socorrer um agredido na loja do Continente de Oeiras".

Agressores identificados, vítima internada.
Fonte da PSP precisou ao Expresso que a agressão "se deu às 16h20". Os três suspeitos puseram-se em fuga mas "já foram identificados".

A vítima, um guarda prisional, foi transportada para o Hospital São Francisco de Xavier, onde se encontra livre de perigo de vida, "embora tenha sido atingida com mais de um golpe, com uma arma branca que também não foi ainda localizada".

Fonte do Hospital São Francisco Xavier confirma que o agredido já deu entrada naquela unidade, tendo sido "suturado no bloco operatório".

O senhor, que "apresenta traumatismos do ombro e punho, mas sem fractura", encontra-se neste momento "em observação, está estabilizado e não foi atingido em nenhum órgão vital, podendo ter alta em breve".

Bola de criança na origem da agressão.
Uma segunda testemunha relatou ao Expresso que os factos desta tarde ocorreram "em frente à loja de fotocópias, junto à entrada principal do Continente, entre as 16h00 e as 17h00".

"O indivíduo, que aparentava ter cerca de 30 anos, encontrava-se naquela zona com o filho, de 8 ou 9 anos, quando surgiram dois ou três jovens e arrancaram por instantes a bola que a criança transportava, tendo-a atirado depois para dentro do Continente".

De acordo com a testemunha, o pai do rapaz terá discutido com o grupo, chegando mesmo a "dar uma bofetada" num deles. "Os outros elementos surgiram por detrás e "espetaram uma faca acima do coração, junto ao ombro".

Os jovens dirigiram-se de imediato para a saída mais próxima, "saltaram para a passadeira rolante em frente da Worten" e fugiram.

Sonae diz que não foi no hipermercado.
Entretanto, fonte do gabinete de comunicação da Sonae garantiu ao Expresso que a agressão "aconteceu na galeria de entrada do Shopping e não dentro do Continente".

A administração do Oeiras Parque não se mostra disponível para esclarecimentos, remetendo para mais tarde uma declaração oficial.

Sem comentários: