segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Suspeitas de magia negra obrigadas a passear nuas.

Uma multidão de aldeões despiu e obrigou a desfilar nuas cinco mulheres acusadas de práticas de magia negra na região de Jharkhand, no Nordeste da Índia, informou a polícia.

O episódio ocorreu no domingo na aldeia de Patharghatia, no distrito de Deoghar. As mulheres, além de terem sido despidas, foram obrigadas a comer excrementos, indicou a agência indiana IANS.

"Elas foram torturadas para que admitissem a sua condição de bruxas e de praticantes de magia negra", assegurou um agente da polícia. "O caso ocorreu após decisão de um 'doutor' em bruxaria, que disse que as mulheres estavam a causar problemas à aldeia."

Um grupo de polícias e de funcionários do governo deslocou-se ao local para resgatar as mulheres, três delas viúvas, mas os autores do ataque conseguiram escapar, conquanto houvesse centenas de testemunhas oculares.

"Registámos uma denúncia contra 11 pessoas, seis delas mulheres e iremos deter de imediato dos suspeitos", disse o chefe da polícia.

Jharkhand é uma das áreas mais atrasadas da Índia e nas zonas rurais são frequentes as acusações de bruxaria que não só dão azo a desfiles de humilhação como a assassínios.

Sem comentários: