quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Britânico é acusado de se passar por adolescente no Facebook e matar jovem.

Um homem de 32 anos, do Reino Unido, é acusado de se passar por um adolescente de 16 anos na Internet para sequestrar e matar uma jovem britânica. Segundo o jornal britânico "Independent", a polícia suspeita que os dois se teriam conhecido através da rede social Facebook.

O homem, cujo nome não foi revelado, é acusado de matar Ashleigh Hall, de 17 anos, cujo corpo foi encontrado na passada segunda-feira, num campo no Condado de Durham, no nordeste da Inglaterra.

O britânico é suspeito de fingir que tinha 16 anos durante a conversa pelo Facebook para convencer Ashleigh a encontrar-se com ele. A jovem mentiu à mãe ao dizer que iria dormir na casa de uma amiga. A adolescente foi encontrada com sinais de estrangulamento, mas a causa da morte ainda está a ser investigada. Não há sinais de crime sexual.

O suspeito, com antecedentes de crimes sexuais, deve apresentar-se hoje no tribunal da cidade de Newton Aycliffe. Eamonn Farrar, director da escola onde a adolescente estudava, disse que Ashleigh era uma menina "adorável, estava sempre a sorrir e nunca causava problemas". O computador da jovem está a ser analisado pela perícia na investigação do caso.

O homem foi preso pela polícia numa estrada próxima do campo onde o corpo da jovem foi encontrado.

O polícia encarregado do caso, Paul Harker, lançou um alerta para que os cibernautas evitem encontrar-se com pessoas que conheçam via Internet, a não ser que tenham totais garantias de que o encontro será seguro. Um porta-voz de uma agência britânica de protecção a crianças, reforçou a ideia que os pais devem monitorizar a forma como os seus filhos usam a Internet.

Sem comentários: