quinta-feira, 15 de outubro de 2009

México prende fugitivo graças ao Facebook.

O fugitivo gabava-se, através de mensagens no Facebook, do seu luxuoso estilo de vida no resort mexicano de Cancun, depois de roubar mais de 200 mil dólares em fraudes bancárias.

As autoridades americanas conseguiram capturar Maxi Sopo, um fugitivo da justiça graças ao seu exibicionismo na rede social Facebook. Sopo também adicionou um ex-membro do departamento de Justiça à sua lista de amigos, o que ajudou o governo americano a localizá-lo mais facilmente.

Segundo as autoridades americanas, Sopo e um parceiro roubaram mais de 200 mil dólares em fraudes bancárias. Graças ao exibicionismo do fugitivo, as autoridades americanas localizaram-no e informaram a polícia mexicana, que posteriormente o prendeu. Sopo será extraditado para os Estados Unidos.

Sopo publicou no Facebook que estava a viver no paraíso e que estava lá "só para se divertir".

"Ele estava a escrever recados sobre como a vida é bonita e sobre como se estava a divertir com os amigos", disse o promotor americano Michael Scoville. Sopo, um camaronês de 26 anos, mudou-se para os Estados Unidos em 2003 e trabalhava a vender flores numa discoteca na cidade de Seattle.

Foi na noite em Seattle que Sopo conheceu o ex-membro do departamento de Justiça e o adicionou à sua lista de amigos no Facebook. O ex-oficial não fazia ideia que o camaronês estava a fugir da justiça. Ao descobrir, conseguiu saber onde Sopo vivia e avisou as autoridades mexicanas, que o prenderam no mês passado.

Sem comentários: