sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Se é feio, esta rede social não é para si.

O BeautifulPeople.com é uma espécie de Facebook só para gente bonita. Se os membros disserem que um candidato é feio, ele não entrará na rede. Clique para visitar o canal Life & Style.

Por uma razão ou por outra, quase todas as pessoas já sofreram na pele o desconforto de serem barradas à porta de uma discoteca. Agora, o desconforto também pode ser virtual. Imagine ter a entrada barrada numa rede social porque... não é bonito o suficiente.

O BeautifulPeople.com é provavelmente a rede social mais politicamente incorrecta do mundo, mas pelo menos é honesta, diz um dos criadores, Robert Hintze. "Todos os seres humanos querem estar com alguém bonito, é a natureza humana. Os outros sites são selvas de hipopótamos e javalis. O nosso é uma reserva de caça magnífica de leopardos e gazelas."

A inscrição no BeautifulPeople.com é gratuita e aberta a todas as pessoas, mas apenas 20% dos candidatos são aceites na rede. É que, nas 48 horas seguintes à inscrição, o candidato tem de ter o seu perfil e a sua fotografia submetidos a votação pelos membros do sexo oposto. O candidato pode assistir à votação em tempo real e ver se obtém mais aprovações - divididas em "Sim, definitivamente" e "Sim, pode ser" - ou rejeições - divididas em "Não, nem por isso" e "NÃO, definitivamente". No final, saberá se é considerado bonito, sendo aceite, ou feio, acabando rejeitado.

Exclusivo para beldades.
O objectivo principal é criar uma comunidade exclusiva de beldades que tanto poderão querer arranjar uma relação amorosa como um contrato com uma agência de modelos. Hintze, um dinamarquês com 32 anos, fundou a Beautiful People em 2002, na Dinamarca, mas entretanto o projecto tornou-se global e já tem cerca de 175 mil membros espalhados por 16 países.

A expansão da rede traz, no entanto, alguns inconvenientes. Tanto Hintze como o seu sócio, Greg Hodge, um inglês de 33 anos, já receberam várias ameaças de morte, nomeadamente de alguns dos rejeitados. Mas, pela beleza, aguenta-se tudo, diz Hodge. "As pessoas estão fartas de gastar tempo e dinheiro para conhecerem pessoas feias na net. Com o BeautifulPeople.com não é preciso vasculhar na porcaria. Todos os que estão na rede são... bonitos."

Sem comentários: