As autoridades alegam que a ideia é acelerar as verificações de segurança nos aeroportos, mas os novos detectores de metais, em teste no Aeroporto de Manchester, mostram também o corpo despido dos passageiros, incluindo até implantes mamários.
Desde o início desta semana, os passageiros que circulem no terminal 2 do aeroporto britânico de Manchester já não têm de despir os casacos, descalçar-se e tirar os cintos para passar pelos detectores de metais.
Segundo a BCC, a nova máquina de raio-x tem o objectivo de acelerar o processo de verificações de segurança com vista a detectar potenciais armas ou explosivos, mas mostra muito mais do que isso, ao exibir claramente os contornos dos passageiros despidos, incluindo os seus órgãos genitais, implantes e piercings.
Os responsáveis do aeroporto sublinham que as imagens serão apenas vista por um funcionário e destruídas logo de seguida, além se não ser captada a cara dos passageiros.
Para os que se preocupam com os níveis da radiação destas máquinas, o aeroporto garante que estes são "extremamente seguros".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário