quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aeroporto põe passageiros a nu.

As autoridades alegam que a ideia é acelerar as verificações de segurança nos aeroportos, mas os novos detectores de metais, em teste no Aeroporto de Manchester, mostram também o corpo despido dos passageiros, incluindo até implantes mamários.

Desde o início desta semana, os passageiros que circulem no terminal 2 do aeroporto britânico de Manchester já não têm de despir os casacos, descalçar-se e tirar os cintos para passar pelos detectores de metais.

Segundo a BCC, a nova máquina de raio-x tem o objectivo de acelerar o processo de verificações de segurança com vista a detectar potenciais armas ou explosivos, mas mostra muito mais do que isso, ao exibir claramente os contornos dos passageiros despidos, incluindo os seus órgãos genitais, implantes e piercings.

Os responsáveis do aeroporto sublinham que as imagens serão apenas vista por um funcionário e destruídas logo de seguida, além se não ser captada a cara dos passageiros.

Para os que se preocupam com os níveis da radiação destas máquinas, o aeroporto garante que estes são "extremamente seguros".

Sem comentários: