Os telefones portáteis na China aumentam cerca de 10 milhões por mês, tendo ultrapassado os 700 milhões em Agosto passado, revelou hoje a imprensa oficial.
Nos primeiros oito meses de 2009, o número de telefones portáteis passou de 641,23 milhões para 710,5 milhões - mais do dobro do que a China tinha há apenas cinco anos.
Contando com os telefones fixos, estimados em 326 milhões, a China tem hoje cerca de 1.036 milhões de linhas telefónicas - quase uma por cada um dos seus habitantes.
Mais de metade dos assinantes do serviço móvel (450 milhões, em Julho passado) pertencem à rede da China Mobile, empresa estatal chinesa cotada nas Bolsas de Hong Kong e Now York, e que é considerada o maior operador do mundo de telecomunicações.
Criada em 2000, a China Mobile tem também quase 200 milhões de assinantes na rede fixa e cerca de 50 milhões de utilizadores de serviços de banda larga.
Os seus principais concorrentes, ambos estatais, são a China Unicom, que há três meses tinha 141 milhões de assinantes de telemóveis, e a China Telecom.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário