sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Os Simpsons" vão bater recorde de longevidade nos EUA .

Série vai ultrapassar o western 'Gunsmoke'.
Os desenhos animados “Os Simpsons” vão-se tornar na mais duradoura série em horário nobre da televisão norte-americana, refere o site da BBC.

Depois de já estarem previstas mais duas temporadas, a série criada Matt Groening vai ultrapassar a série dramática western "Gunsmoke", que foi exibida na CBS durante 20 temporadas e acabou em 1975.

Os próximos 44 episódios, ao longo de duas temporadas, vão colocar o número total de histórias de “Os Simpsons” em 493.

A série americana fez a sua estreia em Dezembro de 1989 e desde então tem sido transmitida em todo o mundo, tornando-se numa referência da cultura norte-americana.

Estreada há 20 anos e premiada com 24 Emmy, parece que as rugas não chegam à pele amarela de “Os Simpsons”.

Afinal somos felizes.

Uma sondagem exclusiva VISÃO/SIC/GfK Metris/Cesnova mostra que os bens materiais não são tudo e que os portugueses sentem tanta felicidade como os nórdicos ou os sul-americanos.
O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem." Tempo. É este o bem mais escasso das sociedades ditas desenvolvidas, a preciosidade que, muitas vezes, se intromete nos trilhos da felicidade. Entra-se num ramerrame frenético e deixa-se de ter disponibilidade para a família, amigos, filhos, para si próprio, para fazer o que bem se entende. PAUSA. "A organização e gestão do tempo é fonte de stresse", dita o psicólogo José Luís Pais Ribeiro, 62 anos.

Respire-se. Destas linhas para a frente procurar-se-á optimizar essa jóia cuja falta pode afectar o nível de bem-estar dos portugueses. Ainda que eles se afirmem, na sua maioria, muito ou muitíssimo felizes.

Por estes dias, os índices de felicidade na Câmara de Mafra terão subido, arrisca-se dizer. Desde o início do ano que as portas encerram à quinta-feira para só reabrirem na segunda-feira seguinte. Todos trabalham mais uma hora e meia nos (apenas) quatro dias úteis.

Margarida Infante, 37 anos, responsável pelo departamento de Educação, dona de um sorriso franco e mãe de três crianças com idades entre os 2 e os 9 anos, viu a sua qualidade de vida disparar em flecha, quando o presidente tomou esta medida economicista (por cada sexta-feira sem actividade, a câmara poupa 5 mil euros). "Na primeira semana, aproveitei para ir a Lisboa namorar", recorda. Mas já usou o dia de folga semanal para arranjar o cabelo, despachar as compras do supermercado ou assistir ao desfile de Carnaval, na escola dos filhos. "Cada um tem de descobrir as suas fontes de felicidade. Actualmente, poder tratar de mim e ter mais tempo para a minha família faz-me muito feliz. Quando chega a segunda-feira, parece que estive de férias." Depósitos de tempo Por ser um bem tão precioso, já há quem o ponha no banco, a render. Fica-se mais tranquilo dá-se tempo a quem precisa. Teresa Branco, 65 anos, professora reformada e fundadora do Banco do Tempo de Quarteira, assegura que, desde que esta "instituição" entrou em Portugal, tem contribuído muito para a felicidade dos seus voluntários. Senão, leia-se o testemunho de Maria Goreti, 47 anos, residente em Torres Novas: "Tenho o meu tempo muito ocupado com trabalho e família. Pedi, no banco, que me fossem buscar um medicamento ao Hospital Santa Maria. Para fazer isso gastaria cerca de sete horas. Em troca, ofereço sacos de pinhas que apanho com a família, em dias de sol." Este dar e receber é fundamental no Banco do Tempo, já com 23 agências espalhadas pelo País. Para desenvolver laços entre as pessoas e proporcionar um sentimento de pertença a uma comunidade. "Tentamos relançar as velhas relações de vizinhança", resume Teresa Branco. Combate-se o isolamento, cresce a satisfação pessoal.

Como no caso de Sara Borges, 28 anos, que não podia estar mais satisfeita.

Acabada de chegar de dois anos em Lichinga, Moçambique, numa missão dos Leigos pelo Desenvolvimento, sente-se bem mais feliz. Nota-se nas fotos que mostra, com carinho, na serenidade do seu olhar. Partiu, deixando para trás um emprego numa empresa de headhunting e investiu num projecto de microcrédito. Acabou por se dedicar aos doentes com HIV/Sida. "Sinto-me mais completa se a minha felicidade envolver os outros e não só o meu umbigo." Este é o princípio do voluntariado e um caminho seguro para se estar de bem com a vida.

Deixou de ter uma existência complexa e descobriu que, na simplicidade, no estar limitada ao essencial, é que reside a sua felicidade. Agora quer reorganizar a parte profissional da sua vida, de forma a ficar com tempo livre para fazer aquilo de que gosta. Não voltará para a empresa onde estava antes desta intensa experiência, pois prefere traçar a sua rota pelos caminhos das Organizações Não Governamentais, "ajudando os de lá, através de cá".

Viagem sofrida

Sara Borges não precisou de procurar os serviços da Jason Associates para ajustar o seu talento à actividade adequada. Descobriu sozinha onde se sentiria profissionalmente mais realizada. Mas nem todos conseguem fazer essa descoberta sem recorrer a Tiago Forjaz, 36 anos, um dos sócios da empresa, e à sua fórmula da felicidade corporativa. "Tentámos resumir a equação a três factores: o papel da pessoa numa empresa, o contexto em que trabalha e o objectivo da sua função", explica Tiago. Em breve, haverá um questionário on-line, destinado a avaliar o grau de satisfação profissional.

"Mais do que construir uma carreira, devemos ambicionar ser felizes, ter consciência do que queremos e do que mais gostamos de fazer." A Jason Associates está totalmente em desacordo com o modelo de contratações que domina em Portugal: escolher as pessoas pelo que já fizeram

(experiência) e não por aquilo que são. "Está provado que a auto- -estima cresce quando realizamos algo de novo. A nossa função consiste em explorar as potencialidades das pessoas que cá vêm e orientá-las para um emprego onde possam ser mais felizes." Os números não são animadores: só conseguiram colocação para cerca de 80 dos 2 mil clientes. Mas quem disse que a felicidade vive num edifício seguro? "É, antes, uma viagem sofrida", termina Tiago.

Mudar de vida

Susana, 37 anos, e Miguel Rebelo, 36, não tiveram receio de embarcar nessa viagem. Estavam insatisfeitos em Caxias, com trabalhos superabsorventes e pouca disponibilidade para os filhos. Sagres apareceu como a solução para as angústias deste jovem casal de engenheiros. Há quatro anos mudaram-se para o Sul, atrás de um bom local para o windsurf, desporto que Miguel pratica com muita regularidade. Depararam-se com as adversidades típicas de quem muda de vida. Mas hoje o balanço é francamente positivo. Dedicam-se a comprar terrenos, a construir ou restaurar casas, para, depois, as venderem.

Trabalham a partir de um computador portátil e têm todo o tempo do mundo.

"Sinto-me muito mais livre, posso estar com os meus filhos, consigo fazer desporto, aprender canto", afirma Susana.

Vivem, há três meses, numa quinta, à entrada de Sagres, numa casa com muita luz e um jardim acolhedor, onde podem dar azo à veia desportista da família.

Inês, a filha de 9 anos, assim que chega da escola numa destas tardes de sol desafia o irmão, quatro anos mais novo, para uma partida de voleibol. Todos jogam ténis ou badminton. Sob o olhar pachorrento do Bobi, "o rafeiro mais feliz aqui da zona", diz Miguel. Dentro de portas, há música para todos os gostos. Inês toca violino e flauta, Ricardo adora bateria, o pai guitarra e ainda há um piano na sala para quem quiser dedilhar o teclado.

A capital, agora, só ao longe. "Quando lá vou, apenas quatro ou cinco vezes por ano, sinto-me um estranho", conta Miguel. Não admira. Lisboa não é uma cidade que ofereça muito boa qualidade de vida. Aliás, Portugal aparece sempre a meio dos rankings. A Dinamarca ganha esta batalha, segundo a lista do World Database of Hapiness, baseada em factores socioeconómicos e políticos. Para o Happy Planet Index, que toma em linha de conta a esperança de vida e a pegada ecológica, é Vanuatu, um país da Melanésia, situado no arquipélago das Novas Hébridas, que ascende ao mais alto nível de felicidade.

O peso dos genes

O isolamento dos países mais desenvolvidos é fonte de infelicidade. "As pessoas estão sozinhas, não têm com quem falar", nota Jorge Humberto Dias,

35 anos, consultor filosófico. "Procuro tornar os meus consultantes mais felizes, potencializando todas as suas capacidades e levando-os a elaborar planos de acção." A sua experiência conduziu-o ao desenvolvimento da metodologia dos seis passos, uma fórmula que faz depender a felicidade do número de concretizações de projectos.

Luís Mah, 38 anos, que trabalha com as Nações Unidas, não sofre desse isolamento crónico das grandes cidades. Vive em Lisboa, mas alicerça a sua estabilidade emocional na rede de amigos e familiares (segundo a sondagem, os aspectos mais importantes para uma felicidade elevada são a família, o amor, a saúde e a amizade). "A família dá-me uma noção de pertença, está lá para mim a todo o momento e especialmente quando preciso." Luís é solteiro e vive com uma amiga dos tempos da faculdade. Mas todas as semanas almoça com os pais e, de vez em quando, junta-se à família mais alargada. Os amigos, esses, estão presentes na sua rotina quotidiana. "A felicidade passa pelo elemento gregário. Só posso ser feliz se tiver uma rede social alargada, mas isso também não me deve impedir de guardar tempo para fazer as minhas coisas sozinho. Numa frase, procuro ser livre." Afinal, trata-se tão-só de gerir o tempo e disciplinar a vida, organizando-a com flexibilidade. Parece fácil, mas nem todos o conseguem. Ou porque a vida não ajuda ou porque a sua predisposição genética está virada para o pessimismo.

Mas os genes só têm um peso de 50 po cento. Da outra metade, 10% dizem respeito ao ambiente e 40% ao livre arbítrio, gosta de lembrar Helena Marujo, 50 anos, mestre em Psicologia Positiva, com base em evidências científicas.

Bem-estar na adversidade

Diz-e que o dinheiro não traz felicidade, a partir do momento em que as necessidades básicas estão satisfeitas. Mas isso depende de "critérios individuais e do sítio onde se vive", realça José Ribeiro. A sondagem vai neste mesmo sentido: o vil metal só é importante para 3,6% dos inquiridos.

No entanto, 56,1% afirmam que seriam mais felizes se tivessem mais euros na sua conta.

Será possível falar-se de felicidade, quando aquelas necessidades mínimas não estão garantidas? Poderá alguém estar de bem com a vida se a vida não está de bem com ela? Helena Marujo assegura que sim, porque tem andado no terreno a "pregar" a sua forma optimista de encarar as contrariedades. Em Rabo de Peixe, Açores, uma das zonas mais pobres da Europa, uma panela de sopa que se partilha com os filhos e a vizinha pode ser sinónimo de felicidade. E uma queixa que se apresenta na polícia, a denunciar os maus tratos de que se é vítima faz toda a diferença.

"Os conteúdos são diferentes mas trata-se da mesma busca: encontrar soluções positivas para melhorar o bem-estar", explica a especialista. Naquelas sessões, em meios mais adversos, ensina- -se a apreciar o que se tem, a descobrir novos recursos pessoais, a desenvolver o humor e a dar um objectivo à vida. É essa a riqueza psicológica de que fala o guru norte-americano Ed Diener: quando se traçam metas, ganha-se um sentido pelo qual lutar e isso proporciona mais do que a felicidade momentânea.

Tudo indica que a meditação seja um óptimo exercício para atingir esse bem-estar quase permanente. E o exercício físico, quando praticado regularmente, tem o mesmo efeito que os antidepressivos pílulas de aparente bem-estar, nocivas para a saúde, que não resolvem a questão da conquista da felicidade.

Mais dez anos de vida

Paulo Borges, 49 anos, descobriu a meditação e o ioga há quase 20 anos, numa época em que a sua grande agitação interior o incomodava. "Queria melhorar a minha qualidade de vida e a concentração." Conseguiu. De tal forma que, mais tarde, aderiu ao budismo e, hoje, presidente da união budista portuguesa e instrutor de meditação, é totalmente imperceptível essa agitação. Fala em tom pausado, com voz serena, sentado no sofá da sua sala, repleta de livros, já depois de ter tido o seu momento de pausa diário num santuário caseiro.

"Sinto que tenho uma maior capacidade para lidar com as contrariedades. Não reajo tanto às emoções", diz.

O filósofo Allan Wallace, também ele budista, tem estado à frente de várias experiências que visam provar os efeitos positivos da meditação sobre a mente. Verificou que a actividade cerebral se desvia para o hemisfério esquerdo, durante os momentos de concentração é nessa zona do cérebro que se encontram as funções relacionadas com o bem-estar.

A investigação sobre a felicidade já determinou algumas convicções dignas de registo: por norma, os crentes, os conservadores e os ricos são mais felizes que os agnósticos, os liberais e os pobres. Seja qual for o perfil onde se encaixa, vale a pena investir no bem-estar e encarar a vida com outros olhos. Os optimistas vivem, em média, mais dez anos do que os pessimistas, a mesma diferença que existe entre um fumador e um não fumador.

Segredos positivos
Existem 12 passos gratuitos, estratégias defendidas pela psicologia positiva, que guiam a caminhada até ao bem-estar

1) Expressar gratidão, através do exercício das três bênçãos (acabar o dia a identificar as três coisas boas que nos aconteceram)
2) Não se comparar com os outros
3) Praticar pequenos actos de generosidade, aprendendo a perdoar
4) Cultivar, conscientemente, a amizade
5) Deixar que as emoções, boas ou más, se libertem
6) Fazer uma pausa, no frenesim do dia-a-dia
7) Arranjar tempo para o exercício físico regular
8) Centrar a nossa atenção (nomeadamente através da meditação)
9) Ir para além do destino, interpretando o que nos acontece e o que fazemos
10) Não se vitimizar. O que descrevemos sobre a nossa vida torna-se a nossa realidade
11) Quer ser mais bem disposto? Finja que é e acabará por ser.
12) Brincar mais com a vida, despreocupando-se

3 new images from X-Men Origins: Wolverine!

Recently XMF posted 3 new images from X-Men Origins: Wolverine! Click below to check out some new promos from this action packed superhero film...


Farting In Public.

'So I got that iPhone application called the, iFart and I thought it'd be fun to do a hidden camera video :) turns out they're doing a contest and giving away cash to the funniest video!'
Charles Trippy

Mãe dos oito gémeos disputada para filmes porno.

Um milhão de dólares foi a quantia que uma das produtoras de filmes pornográficos já ofereceu pela sua participação num filme.
A mulher que recentemente deu à luz oito gémeos na Califórnia está a ser disputada por duas sociedades rivais de produção de filmes pornográficos, uma das quais lhe propôs um milhão de dólares por um papel.

Nadya Suleyman, 33 anos e solteira, está já no centro de uma polémica mediática e médica por ter conseguido que lhe fossem implantado oito embriões numa altura em que não trabalhava e já tinha seis filhos, também eles concebidos por inseminação artificial.

A sociedade Vivid Entertainment, com sede em Los Angeles e primeiro produtor mundial de filmes X, anunciou ontem ter oferecido à mãe dos óctuplos um milhão de dólares e um ano de seguro de saúde se ela aceitar desempenhar o papel principal num filme pornográfico.

"Nadia suscita um interesse excepcional e nós podemos ajudá-la a tirar partido disso fornecendo a sua conta no banco", explicou o co-presidente da Vivid, Steven Hirsch.

Mas uma sociedade concorrente, contra-atacou, propondo a Nadya Suleyman fornecer durante um ano as fraldas para os seus oito gémeos, o que ela recusou.

"Não é para o seu bem e, mais importante ainda, para o bem dos seus filhos tornar-se uma estrela do X", explica o director de Pink Visual, Kim Kysar, numa carta à jovem mãe hoje divulgada.

As fraldas reutilizáveis em tecido propostas "não valem um milhão de euros mas aceitar a nossa oferta beneficiará directamente os seus filhos de duas maneiras: eles terão a certeza de ter fraldas limpas e secas e a sua mãe não será alvo de um ridículo sem fim", prossegue a carta.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day.

New Agora International Teaser Trailer.

A brand new trailer for Agora, which is currently seeking a release date, has just been posted on YouTube. Click below for the first teaser trailer for this film, which stars Rachel Weisz and Max Minghella.
Set in Roman Egypt in the fourth century A.D. Weisz plays astrologer-philosopher Hypatia of Alexandria, who fights to save the collected wisdom of the ancient world. Her slave Davus (Minghella) is torn between his love for his mistress and the possibility of gaining his freedom by joining the rising tide of Christianity.

e-Bay para bilionários.

Se os sites de lojas virtuais e de ninharias, como o e-Bay, faziam sucesso por oferecer produtos a preços atraentes aos clientes, o site BillionaireXchange.com é totalmente o oposto, trata-se de um leilão on-line, que oferece itens luxuosos, como um iate Riviera 2008 4700 por US$ 1,059 milhão; uma penthouse em São Francisco por US$ 70 milhões; um descapotável Murcielago LP640 com uma aposta inicial de US$ 75 mil e até um avião Dassault Falcon 900c por US$ 27,5 milhões. O público alvo, claro está, serão milionários, o 'slogan' do site é “Compra, venda e permuta como bilionários” e ele tem sido chamado de Ultra Premium eBay. Alguém se atreve a dar o primeiro lance?

Quando a juíza Marilyn Milian perde a paciência.

Imagens que marcaram o dia 25 de Fevereiro.








Nove mortos e mais de 50 feridos em acidente de avião turco.

Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas hoje no acidente do Boeing 737 da companhia turca Turkish Airlines quando tentava aterrar no aeroporto de Amesterdão-Schiphol, disseram as autoridades holandesas.

O avião despenhou-se a alguns quilómetros antes de chegar à pista de aterragem do aeroporto Amesterdão-Schiphol, não longe da zona residencial, de acordo com as imagens da televisão holandesa NOS.

O aparelho partiu-se em três partes e dois bocados do motor estavam no solo. Não se registou qualquer incêndio, disseram testemunhas à NOS.

De acordo com os media turcos e holandeses, o avião transportava 135 passageiros e oito tripulantes. O aparelho descolou às 8h22 (6h22 em Lisboa) de Istambul com destino a Amesterdão e o acidente ocorreu antes das 10h00 (9h00).

"O tráfego aéreo foi bloqueado", disse uma funcionária do serviço de imprensa do aeroporto, Melanie Smieder.

Amesterdão é o quinto aeroporto na Europa em número de passageiros (depois de Londres-Heathrow, Paris-Roissy, Frankfurt e Madrid), com 47,7 milhões de passageiros em 2007, de acordo com dados do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) Europa.

Charles Darwin enganou-se nos Açores.

Darwin terminou a sua viagem nos Açores, onde não encontrou "nada digno de registo", mas os cientistas dizem que estava completamente enganado.

Charles Darwin terminou a sua célebre viagem de circum-navegação de cinco anos a bordo do "Beagle" nos Açores, e durante seis dias visitou o interior da ilha Terceira, mas escreveu uma frase que os cientistas têm vindo desde então a considerar totalmente errada: "Gostei imenso da visita, mas não encontrei nada digno de registo".

De facto, António Frias Martins, investigador do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores, afirmou à Agência Lusa que "nos Açores há muita coisa digna de registo", porque o arquipélago, que tem uma grande biodiversidade e espécies animais únicas, é um verdadeiro laboratório natural que sustenta a Teoria da Evolução.

Os cientistas açorianos querem provar que o famoso naturalista britânico se enganou e para isso vão organizar entre 19 e 22 de Setembro um simpósio internacional sobre o tema "O erro de Darwin e o que estamos a fazer para o corrigir".
(Os Açores têm espécies de aves únicas em todo o mundo)
O evento contará com a participação de especialistas norte-americanos de renome mundial como Lynn Margulis (Universidade de Massachussets), Bruce Libermann (Universidade do Kansas) e o casal Rosemary e Peter Grant (Universidade de Princeton), que já estudou os tentilhões dos Açores.
Ao mesmo tempo têm um ambicioso projecto, a inaugurar a 19 de Setembro, para ilustrar a história da Vida ao longo de um percurso de 46 km na ilha de S. Miguel, entre Ponta Delgada e a Ponta da Madrugada, no extremo leste da ilha.

"O Trilho da Vida" vai percorrer os 4,6 mil milhões de anos da idade da Terra num percurso marcado por pavilhões - dinamizados pelas autarquias e escolas - com exposições sobre os principais acontecimentos da história da Vida, como a emergência das primeiras bactérias, o aparecimento das plantas e dos animais, a vida e morte dos dinossáurios ou as etapas da evolução humana.

O único português que se correspondeu regularmente com Darwin - entre Junho e Novembro de 1881 - foi precisamente um naturalista açoriano, Francisco Arruda Furtado. A sua história é contada no livro "O português que se correspondeu com Darwin", de Paulo Renato Trincão (professor da Universidade Aveiro), que será lançado brevemente pela editora Gradiva.

A investigação científica recente tem, sem dúvida, consolidado a ideia de que os Açores são um arquipélago de eleição para provar a diversidade da evolução através da selecção natural tal como Darwin a defendia.

Um dos exemplos, citado pela revista National Geographic, são os estudos feitos sobre o painho-da-madeira, uma ave marinha típica das ilhas do Atlântico (incluindo a Madeira, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe), mas onde foi descoberta uma espécie única nos Açores com apenas 250 a 300 casais. Única em termos genéticos, nos cantos e vocalizações, nas épocas de muda ou no comportamento alimentar.

Outra espécie única é o priolo, uma ave da floresta laurissilva de S. Miguel, que está a ser alvo de uma campanha de recuperação do seu habitat coordenada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), por estar ameaçada de extinção. A laurissilva é, aliás, uma floresta também com características únicas, que só existe nos Açores e na Madeira.
(A floresta laurissilva só existe nos Açores e na Madeira)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day.

Microsoft paga 250 mil dólares a quem identificar responsáveis por vírus.

O gigante norte-americano de software comprometeu-se a pagar 250 mil dólares de recompensa a quem identificar os responsáveis por um vírus informático que tem afectado computadores por todo o mundo conhecido como Conficker ou Downadup.
«Esperamos que estes esforços ajudem a controlar a ameaça do Conficker» afirmou o responsável pela segurança da Microsoft, George Stathakopoulos.

Quem tiver conhecimento da origem do vírus deverá ainda alertar as autoridades do seu país.

O vírus tem afectado vários sistemas operativos de computadores espalhados por todo o mundo e pode ser transmitido via Internet, tendo afectado inclusivamente um sistema da Marinha francesa em meados de Janeiro.

New Terminator Salvation Magazine Cover Images.

Empire has just revealed the cover art for its upcoming April issue which features Christian Bale from his upcoming film, Terminator Salvation, which is set for release on May 22. Click below to enlarge the new images, including a look at an interview the site conducted with Christian Bale, in which he refused to speak about his on-set altercation with cinematographer Shane Hurlbut.In the highly anticipated new installment of "The Terminator" film franchise, set in post-apocalyptic 2018, Christian Bale stars as John Connor, the man fated to lead the human resistance against Skynet and its army of Terminators. But the future Connor was raised to believe in is altered in part by the appearance of Marcus Wright (Sam Worthington), a stranger whose last memory is of being on death row. Connor must decide whether Marcus has been sent from the future, or rescued from the past. As Skynet prepares its final onslaught, Connor and Marcus both embark on an odyssey that takes them into the heart of Skynet's operations, where they uncover the terrible secret behind the possible annihilation of mankind.

Minimates de X-Men Origins: Wolverine!

O Art Asylum e a Diamond Select não podiam deixar de incluir na sua linha de mini-figuras Minimates o novo filme X-Men Origins: Wolverine!

São seis minimates oficiais: Blob & Wolverine com casaco de couro, Deadpool sem máscara & Congo Wolverine, Logan & Sabretooth. Além de 2 minimates variantes: Logan & Congo Sabretooth. Cada minimate mede aproximadamente 5 cm de altura e têm
14 pontos de articulação. As partes do corpo são intercambiáveis entre si.

Os Minimates de X-Men Origins: Wolverine vão estar disponíveis em Julho de 2009 e a loja online BigBadToyStore já colocou em pré-venda um set com 4 mini-figuras por US$13,99.

Mercado do sexo não escapa à crise.

"Costumo brincar dizendo que, em Portugal, há mais acompanhantes que clientes". As palavras de Paula Lee, uma call girl brasileira de 27 anos, são o testemunho que, em tempo de vacas magras, já nem o sexo escapa à crise. Dados oficiais de um sector que evolui à margem da economia não existem, mas basta falar com alguns 'actores' deste meio para perceber que a prostituição e os negócios associados ao sexo e à sensualidade não escapam aos dias cinzentos da economia.

"Tenho sentido uma diminuição na procura de clientes e de forma significativa", admite Isabella, outra acompanhante, também loira e de 27 anos mas portuguesa. Ainda que o sector da prostituição de luxo seja aquele que, pela natureza dos clientes, melhor vai escapando à crise, é inegável que o negócio já viveu dias mais prósperos em Portugal.

"Não se ganha dinheiro como há uns 5 anos, por exemplo", garante Paula. "Este sector foi muito explorado em Portugal, até ao ponto em que atingiu uma saturação". Ainda que admita que a procura tenha vindo a diminuir - sublinhando, contudo, que tal não tem acontecido no seu caso -, a acompanhante aponta o aumento da concorrência como o principal responsável pela crise no sector. "Todos os dias recebo e-mails de mulheres, e por vezes também de homens, que querem entrar nesta actividade, a maioria para suprir dificuldades financeiras. Se a base de clientes é praticamente a mesma e o número de acompanhantes aumenta, isso significa que o número de clientes para cada uma delas será cada vez menor".

Mais relações desprotegidas
A crise, defende a acompanhante, está por isso "mais ligada a quem oferece do que a quem procura". Um fenómeno que provoca um efeito de dominó preocupante: como algumas prostitutas baixam o preço dos honorários para ganhar clientes, as restantes acabam por fazê-lo também. Para o cliente, é sempre vantajoso, mas Paula garante que a situação é acompanhada de "uma deterioração da qualidade do serviço".

Principalmente preocupante, alerta, é o número de profissionais do sexo que acedem a ter relações desprotegidas. "Há três anos, haveria no máximo 25% de acompanhantes que cediam a algum tipo de relação sexual desprotegida. Hoje, pelos menos 60% fazem-no, porque os clientes assim o querem e, se não o fizerem, perdem clientela. Tenho quatro amigas com SIDA que continuam na actividade", revela.

Casas de strip com menos clientes
Quem também não escapa à crise são as casas de strip-tease, muito longe dos tempos dourados do final dos anos 90. "Existe uma notória diminuição de clientes mas, pior do que isso, os que continuam, salvo raras excepções, pouco consomem", revela ao Expresso o dono do clube de uma casa nortenha, que preferiu escudar-se no anonimato. No início da década existiriam no Norte do país "entre oito a 10" clubes de strip. Hoje resistem dois, que, à semelhança do que acontece com "muitas casas de alterne", correm o risco de encerrar "se a situação económica das pessoas não se alterar rapidamente".

Para manter o negócio, o empresário tem sido obrigado a reduzir os cachet" e dispensar alguns funcionários. Diminuir o número de bailarinas é que está fora de questão. "Seria a receita perfeita para a falência do negócio", considera.

Milionária durante umas horas por erro informático.

Uma sueca teve um choque quando reparou que a sua conta bancária tinha sido generosamente creditada durante o fim-de-semana com um valor de cerca de 10 mil milhões de coroas suecas, o equivalente a 883 milhões de euros.

Daniel Hoeglung, o companheiro da feliz beneficiária, Cornelia Johansson, disse ao jornal regional "Goeteborgs-Posten" que esta quantia tinha sido formalmente creditada rectificando um débito de uma compra feita por cartão multibanco.

No dia seguinte de manhã, depois do relato feito ao jornal, esta quantia ainda figurava no saldo da conta bancária da jovem sueca, mas umas horas mais tarde aquele valor desaparecia misteriosamente.

Segundo uma porta-voz do banco Nordea, um dos mais importantes da Suécia, este movimento bancário inesperado resultou de um "erro técnico" do estabelecimento.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Hot Toys comemora Oscar de Heath Ledger com figura rara do Joker.

Comemorando o Oscar póstumo de Melhor Actor secundário de Heath Ledger, a Hot Toys anunciou um novo boneco de Batman - O Cavaleiro das Trevas. É o Joker vestido com uma farda de polícia, sem a maquiagem de palhaço. Detalhes ainda não foram divulgados, mas deve ser uma figura articulada de luxo, limita, em escala 1/6 e com 30 centímetros de altura. Veja uma teaser imagen abaixo.

Survivor Tocantins

It has begun another great season =)

Julgamento do atirador de sapatos a Bush adiado.

O julgamento do jornalista iraquiano que atirou os dois sapatos a George W. Bush devia começar esta quinta-feira, mas ficou adiado para Março.
Muntadar al-Zaidi é acusado de agressão a um líder estrangeiro e enfrenta uma pena máxima de 15 anos de prisão. Os advogados de defesa alegam que o jornalista iraquiano se limitou a expressar a sua opinião num país onde os ânimos ainda estão incendiados, na sequência da invasão norte-americana de 2003.

Al-Zaidi, de 30 anos foi largamente elogiado pelo gesto em vários países do mundo, principalmente nos Estados árabes.

«Exigimos a anulação do julgamento e a libertação» do jornalista, declarou quarta-feira Dhiaa al-Saadi, que dirige a equipa de defesa, composta por 25 advogados.

«Ele só protestou contra a ocupação», adiantou.

A 14 de Dezembro de 2008, durante uma conferência de imprensa conjunta de George W. Bush e do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, Al-Zaidi levantou-se subitamente, gritou «isto é o beijo do adeus, cão», descalçou-se e atirou os sapatos contra o ex-Presidente norte-americano, que conseguiu esquivar-se.

Segundo o artigo 223 do Código Penal iraquiano, o gesto do jornalista poderá custar-lhe entre cinco e 15 anos de prisão se for provado que foi «uma agressão caracterizada».

Britânicos acompanham últimos dias de estrela do Big Brother.

Jade Goody, que ficou famosa depois de participar no Big Brother, casou este domingo sob o olhar atento dos britânicos. Doente com cancro, os médicos disseram-lhe,na semana passada, que o seu estado era terminal.
Aos 27 anos, Jade Goody estará a viver os seus últimos dias e está decidida a aproveitar todo o dinheiro que a fama que conquistou no Big Brother lhe possa valer, segundo a própria, para poder garantir o futuro dos dois filhos.

A jovem que se tornou famosa depois de participar no reality show, em 2002, lançou desde então uma linha própria de produtos e tornou-se apresentadora de televisão.

Em 2007, Goody regressou à edição do Big Brother Celebridades, mas a sua participação acabou por gerar uma forte polémica internacional, devido a comentários trocistas sobre a estrela de Bollywood Shilpa Shetty, que resultaram em mais de 40 mil queixas.

No Verão passado, a jovem voltou ao programa, desta vez na versão indiana, mas acabou por sair pouco tempo depois, na sequência do diagnóstico de cancro cervical.

Muitas têm sido as críticas a Goody por decidir vender aos media os direitos sobre os que podem ser os seus últimos dias de vida, mas a britânica argumenta que quer deixar os seus filhos, de uma relação anterior - Bobby, de cinco anos, e Freddie, de quatro, financeiramente seguros.

Para acender ainda mais a curiosidade sobre este casamento, o facto de o noivo estar preso desde Setembro de 2008, tendo obtido permissão para passar a noite de núpcias com a mulher.

O vestido de casamento, que os media alegam ter um bolso para a medicação de Goody, foi doado pelo dono da cadeia Harrods, Mohamed al Fayed.

Mãe de 35 anos mata dois filhos e tenta suicidar-se.

Uma mulher matou dois dos seus filhos e feriu gravemente um terceiro, tendo em seguida tentado o suicídio com uma faca, na cidade de Três Valles, no estado de Veracruz, Golfo México, divulgaram hoje as autoridades locais.

De acordo com a Procuradoria Geral daquele estado mexicano, a mãe das crianças, cuja identidade não foi revelada, tem 35 anos e "o crime foi um acto de desespero pela sua situação financeira".

A autora do crime, Ofelia Romero Parra, adormeceu, domingo, as três crianças na sua cama e, em seguida, cortou-lhes o pescoço para as tentar matar, relatam fontes ligadas à investigação.

Alguns minutos mais tarde chegou a casa o marido e pai das crianças, Alvaro Cruz Aburto, que tentou salvar a vida dos quatro, mas só foi capaz de impedir a morte de sua filha Naciel, de 2 anos, agora a recuperar no hospital regional de Veracruz, e da mulher.

As vítimas foram Bruno e Naomi, de 4 e 5 anos respectivamente, que acabaram por morrer no local, confirmou o Ministério Público mexicano.

PSP apreende livros por considerar capas "pornográficas"

A PSP de Braga apreendeu, hoje numa feira de livros de saldo, alguns exemplares de um livro sobre pintura considerando que o quadro reproduzido na capa, do pintor Gustave Courbet, é pornográfico, disse fonte da empresa livreira.

António Lopes adiantou que os três agentes policiais elaboraram um auto no qual afirmam terem apreendido os livros por terem imagens pornográficas expostas publicamente.

O quadro do pintor oitocentista - tido como fundador do realismo em pintura - expõe as coxas e o sexo de uma mulher, sendo, por isso, a sua obra mais conhecida.

Pintado em 1866, está exposto no Museu D'Orsay em Paris.

Em declarações à Lusa, António Lopes manifestou-se "indignado" com a atitude da PSP: "isto é uma vergonha, um atentado à liberdade", afirmou.

O empresário é um dos sócios da distribuidora 'Inovação à Leitura', de Braga, organizadora da Feira do Livro em Saldo e Últimas Edições, que está a decorrer, até ao dia 8 de Março, na Praça da República - vulgo Arcada - no centro de Braga.

Segundo os especialistas, Gustave Courbet era já um pintor "conhecido em França pela sua destreza técnica mas sobretudo pela sua atitude crítica e corrosiva em relação à sociedade burguesa, que não perdia ocasião de afrontar".

Courbet, um socialista convicto, ao representar frontalmente as coxas e o sexo de uma mulher, com o quadro "A Origem do Mundo" abalou profundamente o meio artístico, tendo a sua exposição pública sido proibida na época.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Noite de consagração para «Quem quer ser bilionário?»

O filme Quem quer ser bilionário?, de Danny Boyle, foi o mais premiado com oito Oscars, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador.

As previsões cumpriram-se no domingo no Kodak Theatre, em Los Angeles, com a atribuição dos principais prémios ao favorito Slumdog Millionaire (Quem quer ser bilionário?), eleito melhor filme e melhor realizador.

De baixo orçamento, o filme conta a história de um adolescente que venceu um concurso televisivo, mas tem como pano de fundo a miséria das ruas de Bombaim, o que originou protestos na Índia contra Danny Boyle, acusando-o de ter transmitido uma imagem estereotipada do país.

Dos dez Oscars para o qual estava nomeado, o filme de Danny Boyle venceu oito, incluindo melhor fotografia, montagem, mistura de som, banda sonora, canção original e argumento adaptado.

O estranho caso de Benjamin Button, de David Fincher, que liderava a corrida com 13 nomeações, recebeu apenas três estatuetas douradas, todas elas em categorias técnicas.

Não houve surpresas nas principais categorias. Kate Winslet venceu o Oscar de melhor actriz pelo filme O Leitor, e Heath Ledger foi premiado a título póstumo com o Oscar de melhor actor secundário pelo papel de Joker em Batman - O cavaleiro das trevas, depois de ambos terem recolhido os prémios BAFTA e Globo de Ouro. O prémio de Heath Ledger foi recebido na cerimónia pela família, mas deverá ser entregue à filha do actor, de três anos.

Para o Oscar de melhor actor principal avizinhava-se uma luta mais renhida entre Sean Penn (Milk) e Mickey Rourke (O Wrestler), mas o papel do activista Harvey Milk retratado no filme de Gus van Sant deu a Penn a segunda estatueta da sua carreira.

Penélope Cruz foi eleita a melhor num papel secundário tornando-se na primeira actriz espanhola a receber um Oscar. Em 2008 tinha sido premiado o seu conterrâneo Javier Bardem, com quem Penélope Cruz contracena em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, que lhe valeu agora o prémio.

Wall-E deu ao realizador Andrew Stanton o segundo Oscar de melhor filme de animação, depois de À procura de Nemo (2003), Homem no arame, de James Marsh, foi eleito o melhor documentário e Departures, do japonês Yojiro Takita, o melhor filme estrangeiro.

Nesta 81.ª edição, que distinguiu ainda Jerry Lewis com um prémio humanitário, a excepção à previsibilidade foi mesmo a própria cerimónia, conduzida pela primeira vez pelo actor australiano Hugh Jackman.

A Academia de Hollywood tinha prometido algumas mudanças em relação ao formato dos Oscars e à estrutura do espectáculo, que perdeu audiência televisiva nas últimas edições. Mais curta do que o habitual, a cerimónia teve uma encenação próxima dos ambientes de um clube de jazz e com grande inspiração nos musicais da Broadway.

O realizador australiano Baz Lurhman, autor de Moulin Rouge e Austrália, coreografou um dos momentos altos da cerimónia, uma rapsódia em que Hugh Jackman revisitou alguns dos mais conhecidos musicais da história do cinema.

Na apresentação dos nomeados, foram escolhidas diferentes soluções.

Dez actores e actrizes premiados subiram ao palco do Kodak Theatre para falarem dos nomeados na área da representação e anunciar os vencedores. Destaque para as presenças de Sofia Loren, que falou de Meryl Streep, de Robert de Niro, que apresentou Sean Penn, de Kevin Klein, que recordou Heath Ledger, e de Anthony Hopkins, que elogiou Brad Pitt. Daniel Craig, Sarah Jessica Parker e Will Smith conduziram as hostes nas categorias técnicas.

Este ano, ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, praticamente não houve comentários ou piadas políticas, com excepção do discurso de vitória de Sean Penn, com uma referência à eleição de Barack Obama para a Casa Branca.

Na plateia, entre as dezenas de estrelas de cinema sentaram os actores de Quem quer ser bilionário?, muitos deles verdadeiros desconhecidos em Hollywood e que nunca tinha saído da Índia, onde o filme foi rodado.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Suposta lista com os vencedores do Óscar 2009 cai na rede.


A poucas horas da cerimónia do Oscar, uma página obtida por scanner, com os resultados deste ano referente aos vencedores do Óscar 2009 começou a circular pela Internet. A folha parece ser oficial com a assinatura do presidente da Academia e dá-nos a conhecer o que muita gente já esperava.

Será que é verdadeira? A Academia já se pronunciou oficialmente e disse que o documento é uma fraude.

Enquanto isso, os preparativos para a maior festa do cinema continuam.
Kim Ledger, pai de Heath Ledger, vai comparecer à cerimónia de entrega neste domingo em Los Angeles. A presença dele resolve a questão de quem subirá ao palco caso Ledger seja premiado pela sua interpretação do Joker em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
O jornal australiano The Age informou que, além do pai do actor, estarão presentes na cerimónia a mãe e a irmã de Heath Ledger.

Ao contrário das pessoas que consideram certa a victória de Heath Ledger, principalmente levando em conta o sentimentalismo da Academia, o pai do actor disse estar muito orgulhoso pela nomeação, mas não tem a certeza da vitória.
Caso seu filho vença, Kim Ledger informou que deverá dizer algumas palavras, o que promete se tornar um dos grandes momentos da noite.

Ah, é verdade a folha que anda a circular pela web, mostra Heath Ledger como vencedor na categoria Melhor Actor Secundário.

Leilão na Terra do Nunca.

Rei da pop quer leiloar pertences do rancho “Neverland”

O rei do pop vai se ver livre de alguns dos seus brinquedos.
Michael Jackson colocou à venda todas as peças de mobiliário, equipamentos e aparelhos domésticos e peculiaridades do rancho Neverland (Terra do Nunca).
O leilão, organizado pela Julien's Auction House, será realizado entre os dias 22 e 25 de Abril de 2009 em Los Angeles.
Itens realmente interessantes com preços variados (entre $2000 e $6000 apostas minimas) estão disponíveis para quem fizer a maior aposta.
Vale a pena conferir!





Crise, qual crise???

Produtos feitos com a pedra mais desejada (e cara) do mundo!

Já dizia a música de Carol Channing eternizada por Marilyn Monroe: "Diamonds Are Girl's Best Friend" ("Diamantes são os melhores amigos de uma mulher").
Não é por nada que muita mulher sonha com essas preciosidades.
Na Grécia Antiga, acreditava-se que os diamantes eram pedaços de estrelas que caíam na Terra.
Hoje, a pedra é sinônimo de riqueza e um símbolo de amor eterno. Mas engana-se quem pensa que só existem anéis, colares, pulseiras e brincos enfeitados com a preciosidade.
O Onne selecionou alguns produtos super glamurosos já lançados.
Confira abaixo alguns exemplos.

The Ultimate Joker.

A última actuação de Heath Ledger está mesmo longe de ser esquecida. Fãs do actor fazem uma campanha para ele ser o último Joker da série

Ledger, que morreu faz mais de um ano, está nomeado para o Óscar de melhor actor secundário pela sua actuação como Joker em “Batman - O Cavaleiro das Trevas”.
O site está promovendo um abaixo-assinado on-line com o título “The Ultimate Joker” (o último Joker), e espera que o personagem não volte mais aos cinemas. De acordo com os fãs “o Joker 'morreu' junto com Heath”.

http://www.theultimatejoker.com/

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

New Moon Logo and Official Title Revealed.

MTV News has the scoop on the official name and logo for Chris Weitz's soon-to-film sequel to Twilight. Dubbed The Twilight Saga's New Moon, the film's official title art stays true to the look of the first movie while swapping in an orange tint, a subtle crescent moon, and the release date of 11.20.09.

YouTube: O mais visto da semana.

O vídeo mais visto do YouTube esta semana, com mais de 4 milhões de exibições, mostra uma mulher histérica depois de ter perdido o avião.

New Artwork for Inglourious Basterds.

The Weinstein Company has released a 4 new poster for Quentin Tarantino's Inglourious Basterds, which opens in theaters on August 21st.

The awesome teaser trailer just came out a week ago, and you can watch it here. Check out the new posters below!
The Universal Pictures film begins in German-occupied France, where Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) witnesses the execution of her family at the hand of Nazi Colonel Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna narrowly escapes and flees to Paris, where she forges a new identity as the owner and operator of a cinema.

Elsewhere in Europe, Lieutenant Aldo Raine (Brad Pitt) organizes a group of Jewish soldiers to engage in targeted acts of retribution. Known to their enemy as "The Basterds," Raine's squad joins German actress and undercover agent Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) on a mission to take down the leaders of The Third Reich. Fates converge under a cinema marquee, where Shosanna is poised to carry out a revenge plan of her own...
Source: Movieweb.com