terça-feira, 7 de julho de 2009

Português eleito jovem talento criativo europeu.

Licenciado em Som e Imagem, João Seabra, de 28 anos, foi reconhecido pela União Europeia como um dos 100 talentos criativos europeus e os 20 na área de media. A empresa que criou acaba de entrar em Hollywood.

Foi na Universidade Católica que este jovem talento português se licenciou, se especializou em artes digitais e acabou até por dar aulas de mestrado. Em entrevista ao semanário “Expresso”, João Seabra confessa que nos seus contactos com políticos europeus, efectuados a propósito da distinção que recebeu, defendeu o empreendedorismo e a inclusão desta vertente nos planos de formação artística.
Detentor de outros prémios internacionais e de especializações nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, João Seabra faz também sucesso no mundo dos negócios, com a Jump Willy. A empresa criada juntamente com o compositor Pedro Marques é especialista em animação a três dimensões (3D) e composição musical.
A jovem start-up acaba de dar um importante passo rumo à internacionalização e crescimento dos seus negócios, entrando em Hollywood por via de um contrato para a produção musical de um filme, conta a reportagem do “Expresso”.
Esta é, aliás, uma empresa de vocação internacional, que tendo iniciado actividade em Setembro de 2008 já trabalha na Escandinávia, no Brasil, em Inglaterra e em Espanha. Entre os clientes constam empresas como BMW, KIA, Saab, Unicer, TMN e Edigma.

Sem comentários: