quinta-feira, 2 de julho de 2009

Queda de avião: Jovem sobrevivente resiste 13 horas no Índico.

Projectada do Airbus A310-300 da companhia aérea Yemenia, Bahia Bakari, de 14 anos, permaneceu cerca de 13 horas à deriva no Índico agarrada a um destroço do aparelho, até que um barco acabou por resgatá-la.

"É um milagre. Ela é muito corajosa." Foi nestes termos que o secretário de Estado francês para a Cooperação, Alain Joyandet, se referiu àquela que é, até agora, a única sobrevivente ao acidente do Airbus A310-300 da companhia aérea Yemenia , que ontem, se despenhou ao largo das Comores com 153 pessoas a bordo.

Até chegar ao hospital em Moroni, capital do arquipélago, Bahia Bakari, de 14 anos, viveu uma experiência que jamais esquecerá, tendo permanecido cerca de 13 horas à deriva no Índico agarrada a um destroço do avião, até que um barco acabou por resgatá-la.

Em entrevista à estação de rádio francesa RTL, o pai Bahia, que já falou com a filha por telefone, descreveu-a como uma pessoa "frágil" e que "mal sabia nadar".

Sobre o acidente, Kassim Bakari contou que a filha terá sido projectada do avião, tendo mergulhado no oceano mesmo ao lado da aeronave.

"Ela ouvia pessoas a falar à sua volta mas não conseguia ver ninguém na escuridão. A minha filha é muito tímida. Nunca pensei que conseguisse sobreviver", rematou Kassim Bakari.

Livre de perigo, ainda que muito traumatizada, segundo o secretário de Estado francês para a Cooperação, Bahia Bakari deverá ser transferida hoje à noite para um hospital em Paris.

As buscas prosseguem, mas até ao momento não foram encontrados sobreviventes.

Sem comentários: