quarta-feira, 1 de julho de 2009

Criança sobreviveu à queda do A310 no Índico.

Responsáveis da companhia aérea Yemenia garantem ter sido resgatado das águas do Índico uma criança de 14 anos que sobreviveu à queda do avião, que esta terça-feira se despenhou com mais 152 pessoas a bordo.

Uma criança de 14 anos (e não cinco como foi inicialmente anunciado) sobreviveu à queda de um A310 da companhia Yemenia Air e foi já resgatada de barco e transportada até ao hospital nas Comores. O seu estado de saúde e nacionalidade não foram divulgados.

Corpos e destroços do Airbus A310, da companhia Yemenia Air, foram também já localizados no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores.

O avião, com 153 pessoas a bordo, tinha descolado da capital do Iémen com destino a Moroni, nas Comores. O acidente aconteceu quando o piloto tentava a aproximação ao aeroporto.

Ainda não é claro o porquê de não ter conseguido aterrar, mas um responsável da aviação civil iemenita adianta que "o tempo estava muito mau e o vento muito forte".

O acidente ocorre no mesmo mês em que o A330 da Air France se despenhou no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris.

Sem comentários: