sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Twitter negoceia acordo com Google e Microsoft.

Quem usa o Google ou o Bing, o motor da Microsoft, já reparou que nos resultados das pesquisas nunca surgem os telegráficos posts do Twitter. Se as três empresas chegarem a acordo, em breve já não será assim.

O popular serviço de microbloging, Twitter , deverá chegar em breve a um acordo com a Google e Microsoft que permitirá a integração dos seus conteúdos nos resultados das pesquisas dos populares motores, noticiou hoje um blogue associado do "The Wall Street Journal".

As conversações decorrem em separado e permitirão à Google e à Microsoft estender as pesquisas aos milhões de mensagens de 140 caracteres, ou "twettes", que todos os dias milhares de internautas publicam neste site.

Estender a pesquisa a este tipo de conteúdo é tanto mais relevante quanto se trata, com grande frequência, de informação de última hora que espelha o pulsar da rede em torno dos mais variados temas. Os recentes ataques terroristas em Mumbai, Índia, são disso um bom exemplo. Especialistas em novos media chegam mesmo a dizer que já não é possível dar notícias de última hora quando há "twettes" a cada segundo.

De acordo com o blogue AllThingsDigital , que cita fontes anónimas, os negociadores estão a analisar diversos cenários. O Twitter poderá, por exemplo, receber diversos milhões de dólares à cabeça e partilhar as receitas publicitárias resultantes da inserção de anúncios nas páginas de resultados das pesquisas.

O Twitter é hoje um dos mais notáveis fenómenos de popularidade na Internet, registando um crescimento assinalável, mas não gera receitas relevantes, estando a analisar a possível venda de publicidade e de serviços premium.

Contactados pela Reuters, nenhum representante destas empresas esteve disponível para comentar.

Sem comentários: