sábado, 6 de março de 2010

Veja os vídeos do mini-tornado em Sesimbra.

Um grupo de jovens fimou e colocou no YouTube dois vídeos do mini-tornado que fustigou Sesimbra durante a tarde de sexta-feira.Um mini-tornado levantou as chapas que serviam de telhado a alguns edifícios junto à praia de Sesimbra, mas não provocou vítimas nem prejuízos significativos, disse à Lusa o vereador da Protecção Civil, Francisco Luís

"Por volta das 17h, foi visto, vindo do mar, um mini-tornado a aproximar-se de Sesimbra. Imediatamente a Proteção Civil, Bombeiros e Polícia Marítima deslocaram-se para o sítio onde era previsível que o mini-tornado atingisse terra", disse o autarca sesimbrense.

"O mini-tornado levantou apenas as chapas que serviam de telhado a alguns edifícios, mas sem consequências de maior", frisou o vereador, adiantando que já esteve no local, onde verificou que não houve consequências de maior.

Uma testemunha que passou em Sesimbra, Sofia Mendes, colaboradora da rádio "Sesimbra FM", afirmou que "não era apenas um, mas três ou quatro mini-tornados".

"Começámos a ver o céu um pouco estranho por cima da zona do porto de abrigo, muita neblina, tudo muito cinzento. Desloquei-me à janela e vi que estavam três ou quatro cones - há quem diga que era só um mas nós aqui de cima vimos três ou quatro", disse.

"Na zona da praia há um restaurante que ficou sem telhado - as telhas foram parar à encosta do castelo e ao parque de estacionamento do Hotel do Mar. As pessoas que estavam no hotel assustaram-se mas houve apenas um vidro partido", acrescentou Sofia Mendes.

Sem comentários: