Vários homens armados e mascarados assaltaram hoje o maior torneio europeu de poker (EPT), obrigando os jogadores a barricarem-se nas salas de um hotel de luxo de Berlim, o Grand Hyatt, comunicou a polícia da capital alemã.
Os prémios do torneio ascendem a 4,6 milhões de euros, e o vencedor ganhará um milhão de euros.
Os seis assaltantes entraram por uma porta lateral, quatro entraram no salão do torneio ameaçaram a segurança do recinto com armas de fogo e dirigiram-se à mesa das inscrições, levando o dinheiro que lá havia.
No entanto, o dirigente do EPT informou que os assaltantes chegaram a ter o saco com o dinheiro do prémio, mas um elemento da segurança conseguiu recuperá-lo, citou à edição online do semanário “Der Spiegel”.
O assalto ocorreu às 14h15 (13h15 de Lisboa) quando o torneio, em que participam cerca de mil jogadores de poker de 48 países, de quarta-feira a domingo, estava numa das rondas com os oito finalistas.
A polícia confirmou que houve feridos devido ao pânico que se gerou quando os participantes se aperceberam de que estava a haver um assalto.
A operação foi concluída em poucos minutos e sem ter sido disparado qualquer tiro, segundo a polícia.
Agentes da judiciária berlinense estiveram no hotel a recolher indícios e a interrogar testemunhas e ao fim da tarde, apesar da agitação e do nervosismo, o torneio recomeçou, adiantou um elemento do EPT.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário