segunda-feira, 1 de março de 2010

Três mortos e dois feridos em autocarro arrastado por derrocada.

Duas das crianças que seguiam no autocarro terão sido cuspidas, o que lhes terá salvo a vida.O presidente do serviço regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores acaba de confirmar 3 vítimas mortais no acidente com uma carrilha de transporte de crianças que se dirigia para a vila do Nordeste, refere a Antena 1, da RDP.

O Tenente-Coronel António Cunha explicou que o veículo foi apanhado por uma derrocada, provocando 3 vítimas mortais e 2 feridos.

O Centro de Saúde do Nordeste confirmara anteriormente a entrada de dois feridos provocados pelo acidente com a viatura que terá sido arrastada por uma derrocada neste concelho da ilha de S. Miguel, Açores.

O ferido mais grave do acidente é uma criança de 10 anos, que sofreu uma fratura na perna, revelou fonte do centro de saúde local.

"A criança vai ser transportada para o Hospital de Ponta Delgada para ser submetida a uma intervenção cirúrgica", afirmou a fonte do Centro de Saúde do Nordeste, em declarações à Lusa.

Nesta unidade de saúde deu também entrada uma criança de 12 anos, vítima de hipotermia, cujo estado não inspira cuidados especiais.

Uma fonte Protecção civil contactada pela agência Lusa revelou que os dois feridos terão dado indicação de que ficaram dentro do autocarro o motorista e duas crianças, informação que a Protecção Civil está a tentar confirmar.

A carrilha, que transportava alunos e professores da Escola Básica e Secundária do Nordeste, terá sido arrastada por uma derrocada de terras, não estando ainda determinado o número de pessoas que seguiam a bordo na altura do acidente, que ocorreu entre Algarvia e Feiteira.

A viatura que terá sido arrastado por uma derrocada de terras no Nordeste, S. Miguel, transporta alunos da Escola Básica e Secundária desta localidade, confirmou à Lusa fonte do estabelecimento escolar.

Sem comentários: