"Se as pessoas já partilham informações pessoais e fotografias no Facebook, porque não haveriam também de emprestar dinheiro?", pergunta o um dos responsáveis pela empresa que desenvolveu o Buxter.
Se um dos seus amigos lhe pedir uns trocos emprestados pelo Facebook já não precisa de combinar um encontro nem de fazer uma transferência bancária para lhe fazer chegar o dinheiro.
Uma nova aplicação - Buxter - permite realizar transferências até 50 euros ou o equivalente em dólares (67,82) através da popular rede social. Até ao final do mês também já deverá ser possível realizar empréstimos em libras esterlinas, sem ter de pagar os 5% da taxa de câmbio caso a operação seja efectuada noutras moedas.
O Buxter foi desenvolvido pela ClickandBuy , empresa especializada em pagamentos através da Internet, que já tem mais de 13 milhões de internautas registados.
"Se as pessoas já partilham os seus estados de alma, informações pessoais e fotografias no Facebook, porque não haveriam também de emprestar dinheiro?", pergunta Christian von Hammel-Bonten, vice-presidente da ClickandBuy em declarações à BBC.
Para Hammel-Bonten os utilizadores do Facebook usarão este serviço para fazer acertos de contas. Não há-de faltar muito para ouvir alguém dizer num restaurante: "Paga tu que depois fazemos contas pelo Facebook!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário