A confirmar-se a previsão da empresa Outsell, em 2010 a publicidade das empresas norte-americanas na Internet irá ultrapassar pela primeira vez a da imprensa.
Os investimentos em publicidade feitos pelas empresas norte americanas na Internet ultrapassarão pela primeira vez em 2010 os feitos na imprensa escrita, segundo as previsões constantes de um estudo divulgado hoje pela firma Outsel l.
No documento prevê-se que a despesa total em publicidade e marketing no mercado dos Estados Unidos da América aumente 1,2% para 368 mil milhões de dólares (270 mil milhões de euros).
Deste total, as empresas afetarão 120 mil milhões de dólares a estratégias digitais e em linha, ao passo que para a imprensa escrita deverão destinar 111,5 mil milhões de dólares.
Queda da publicidade nos diários.
O estudo da Outsell prevê a despesa, a quota e o crescimento em cinco tipos de meios, a saber, em linha, eventos, imprensa, rádio e televisão e, ainda, relações públicas e outros.
Entre as conclusões está a previsão de crescimento da publicidade destinada aos magazines em 1,9%, para 9,4 mil milhões de dólares, mas uma queda da orientada para os diários, a efetividade do Facebook e uma aposta forte das empresas nos seus próprios sítios.
O estudo da Outsell baseou-se num inquérito a mais de mil anunciantes norte-americanos em dezembro de 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário