segunda-feira, 1 de março de 2010

Veja as imagens da passagem da tempestade Xynthia pela Europa.

França foi o país mais fustigado pela tempestade, tendo registado pelo menos 47 mortos. Portugal, Espanha e Alemanha também sofreram.

O balanço da tempestade Xynthia, que fustigou o sudoeste da França no fim de semana, "pode agravar-se" e as buscas de vítimas continuam, afirmou esta segunda-feira o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, à rádio France Info.

O ministro do Interior anunciou que o balanço provisório da tempestade Xynthia é de 47 mortos e que "o balanço pode agravar-se" dado que as operações de socorro continuam em áreas onde há casas submersas.

Segundo fonte oficial do Consulado Geral de Portugal em Paris, contactada hoje pela Agência Lusa, nenhuma informação indica a existência de portugueses entre as vítimas.

Uma vítima em Portugal.
A passagem do temporal pelo nosso país provocou a morte de um menino de dez anos em Paredes, vítima da queda de uma árvore e causou ainda ferimentos ligeiros em nove outras pessoas, sete das quais bombeiros.

O ciclone 'Xynthia' fez ainda 21 desalojados, em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Montemor-o-Novo e Leiria.

Alemanha e Espanha foram outros dos países que, no último fim-de-semana, sofreram com as consequências do mau tempo e da passagem da tempestade Xynthia.

Sem comentários: