domingo, 7 de março de 2010

Jogo da Nintendo vendido por €30 mil euros.

Um verdadeiro tesouro escondido no sotão. Um jogo da antiga consola da Nintendo, datado de 1987, foi vendido no eBay por mais de €30 mil euros. E não foi o único...

Todas as pessoas sabem que quase tudo se vende no site de leilões eBay. O que algumas podem não saber é que a fortuna fácil pode estar escondida... no sotão. Bem o pode dizer o norte-americano Dave, natural do Kansas, que vendeu uma edição do jogo "Stadium Events", da antiga consola da Nintendo, por mais de 30 mil euros (41.300 dólares).

O norte-americano tinha uma colecção de mais de 185 jogos a ganhar pó e desconhecia o valor da raridade. Só quando viu uma notícia sobre a venda de uma edição do "Stadium Events" no eBay por quase 10 mil euros (13 mil dólares) é que se lembrou de ir vasculhar os jogos há muito esquecidos no sótão da casa.

A edição do "Stadium Events" de Dave estava quase nova - até tinha o preço original: 29.99 dólares - pelo que o valor que arrecadou foi recorde. Estima-se que apenas existam algumas dezenas de exemplares do jogo datado de 1987, visto que a Nintendo o retirou do mercado um ano depois do lançamento.

Pode ver uma lista de jogos valiosos da Nintendo aqui , mas saiba que quase tudo é vendável, até mesmo uma caixa de cereais Nintendo, que atingiu os 150 euros (200 dólares).

Aqui chegados, caro leitor, restam-lhe duas hipóteses: ir vasculhar o sotão ou maldizer o dia em que pôs a colecção de jogos antigos no lixo...

Sem comentários: