quarta-feira, 6 de maio de 2009

'Reality show' despede empregado em directo.

No programa da Fox o vencedor, escolhido pelos colegas, diz adeus ao seu emprego.

A cadeia norte-americana de televisão Fox está a preparar o lançamento de um novo reality show, "Someone's gotta go ", em que permite aos empregados de pequenas empresas escolherem, em directo, qual o elemento do grupo que será despedido.

Ainda em fase de produção - e sem apresentador definido, embora se especule que seja um consultor que, posteriormente, dará aconselhamento às organizações participantes - o programa contará com pequenas empresas de 15/20 empregados, a necessitarem urgentemente de cortar custos devido à conjuntura, e em que será revelado publicamente o salário de todos, cabendo à maioria escolher, e não o chefe, quem será despedido.

Sob o lema 'Quem é escolhido, perde', o vencedor/perdedor receberá apenas um prémio simbólico, segundo o site The Huffington Post .

Para Mike Darnell, chefe de programação na Fox, todos os participantes estão conscientes dos seus actos e de qual poderá ser o resultado: "É um programa que se insere na realidade em que vivemos. Não é pior do que ver as estatísticas que aparecem nos telejornais todas as noites. E, tal como em todo este tipo de programas, só vê quem quer."

Sem comentários: