segunda-feira, 11 de maio de 2009

Obama arranca gargalhadas em jantar com famosos.

Convidado de honra no tradicional jantar da Associação de Repórteres da Casa Branca, o Presidente norte-americano fez piadas sobre o seu próprio governo e não poupou Dick Cheney nem Hillary Clinton. O resultado foi uma plateia a rir.

Sem usar o teleponto, Barack Obama discursou bem-disposto no jantar de gala anual, que juntou jornalistas e várias figuras bem conhecidas, como Jon Bon Jovi, Sting ou Steven Spielberg.

Obama começou por explicar que o antigo vice-presidente Dick Cheney não estava presente no jantar por estar a escrever as suas memórias: "Como disparar contra um amigo e fazer interrogatórios".

Sobre o episódio do avião presidencial que sobrevoou Manhattan escoltado por dois F16, lançando o pânico, o Presidente brincou que as duas filhas estavam de castigo pelo incidente...

O bom humor continuou com o anúncio das medidas para os próximos 100 dias de governo: "Nos meus próximos cem dias vamos construir e abrir uma biblioteca dedicada aos meus 100 primeiros dias de governo".

"Os meus próximos cem dias serão tão bem sucedidos que serão completados aos 72 dias. No 73º dia eu vou descansar", brincou ainda Obama.

A secretária de Estado Hillary Clinton também não escapou às piadas do Presidente. Ultrapassada a rivalidade dos tempos da corrida pela candidatura democrata, Obama diz que agora estão tão próximos que Hillary Cliton, mal chegou de uma viagem ao México o abraçou....

Sem comentários: