Os voos de e para os principais aeroportos irlandeses previstos para a manhã desta terça-feira estão a ser cancelados desde as 7h00 devido à aproximação de uma nuvem de cinzas vulcânicas.
O encerramento do espaço aéreo irlandês entrou em vigor às 06h00 TMG (07:00 em Lisboa) e vigorará pelo menos até às 12h00 TMG (13h00 em Lisboa), mas não deverá afetar os voos no Reino Unido e na Europa Continental, precisaram as autoridades.
As informações sobre um desvio para sul da nuvem de cinzas criada pelo vulcão islândes Eyjafjöll afeta os aeroportos de Dublin, Shannon, Galway, Sligo, Ireland West, Donegal, Cork e Kerry.
Também na Escócia o espaço aéreo foi encerrado nomeadamente as operações a partir de Stornoway, Tiree, Barra e Benbecula, informou hoje a BBC.
A Autoridade da Aviação Civil britânica (CAA) decidiu encerrar o espaço aéreo porque a concentração de cinzas vulcânicas observada supera os níveis considerados seguros pelos fabricantes de motores de aviões.
A erupção de um vulcão na Islândia a 14 de abril paralisou o tráfego aéreo na Europa durante mais de uma semana, causando grandes perdas para as companhias aéreas e impedindo o embarque de milhares de passageiros em todos os pontos do mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário