Cerca de 30 mil pessoas estavam concentradas a meio do dia no centro de Atenas e 14 mil em Salónica, no âmbito da greve geral organizada pelas grandes centrais sindicais gregas contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. Há já três mortos a registar.
A manifestação em Antenas já fez vítimas. Duas mulheres e um homem perderam a vida na sequência de um incêndio numa sucursal bancária em Atenas. Segundo os bombeiros, jovens encapuzados, à margem da manifestação, lançaram "cocktails molotov" que estão na origem do incêndio.
A SIC avança que mais dois edifícios administrativos foram também incendiados da mesma forma. Num dos edifícios funciona uma repartição de finanças, no outro serviços municipais, segundo a polícia e os bombeiros.
As medidas de austeridade defendidas pelo governo em troca do plano de salvamento de 110 mil milhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional levaram milhares de gregos a sair às ruas em protestos violentos, obrigando as autoridades a intervir com gás lacrimogéneo.
A manifestação foi convocada para o dia de greve geral que se vive esta quarta-feira na Grécia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário