Quase cinco milhões de horas de jogo e custos em produtividade de cerca de 100 milhões de euros foi o saldo da alteração do logo da Google para celebrar o 30.º aniversário do jogo arcade PAC-MAN.
Sexta-feira passada, a Google alterou o logo na sua homepage para celebrar os 30 anos do jogo arcade PAC-MAN, como costuma fazer com outras efemérides.
A empresa norte-americana alterou a estrutura do jogo para que Pacman andasse em torno das letras da Google. Ao carregar em "Inserir Moeda", que substitui o habitual botão "Sinto-me com sorte", o utilizador podia jogar PAC-MAN tal como veio ao mundo há 30 anos, com os mesmos bugs, gráficos e sons originais.
100 milhões de euros e cinco milhões de horas de jogo.
O blogue RescueTime fez as contas e determinou que o PAC-MAN na Google custou quase 100 milhões de euros em produtividade, com cerca de cinco milhões de horas de jogo em todo o mundo.
Este custo foi determinado vendo o tempo gasto na página da Google no dia em que o PAC-MAN esteve na página inicial em oposição ao normal - 48 segundos contra os habituais 11 - e multiplicando pelo número de visitas que a Google recebeu nesse dia: mais de 500 milhões de utilizadores.
No entanto, estes números são apenas uma estimativa. A RescueTime partiu do princípio de que o utilizador habitual da Google ganha €20 à hora, um salário bastante superior à média. Para além disso, não se pode determinar que todos os utilizadores que acederam ao motor de busca nesse dia jogaram PAC-MAN.
Se não teve a oportunidade de jogar PAC-MAN, a Google guardou o jogo em http://google.com/pacman . Para além disso, pode ainda fazer o download do jogo aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário