A Câmara de Mirandela suspendeu das actividades lectivas a professora do 1.º ciclo do ensino básico que posou nua para a Playboy, transferindo-a para outro serviço da autarquia, disse à agência Lusa vereador da Educação.
Uma professora de 25 anos do concelho de Mirandela foi a protagonista de uma produção para a revista Playboy, em que contracena nua com outra mulher, uma situação que provocou muita polémica no concelho e que foi relevada hoje pela imprensa nacional.
Alertada para a situação por parte do Agrupamento de Escolas de Torre de Dona Chama, onde a docente é responsável pelas Actividades Extra Curriculares (AEC), a vereadora do pelouro Educação, Gentil Vaz, referiu que a autarquia decidiu hoje afastar a funcionária das actividades lectivas e do contacto com os alunos e pais.
A contratação dos professores das AEC é da responsabilidade do município.
Segundo a responsável, a professora vai exercer funções num outro serviço da autarquia, com um estatuto não inferior ao que exercia até aqui.
Gentil Vaz referiu ainda que a autarquia foi obrigada a tomar uma medida por causa do “alarme social” provocado pela notícia e por causa do “ambiente desagradável” que se instalou na escola de Torre de Dona Chama, onde referiu que os alunos trocavam fotocópias das fotografias e alguns colegas a começaram a olhar de lado.
A vereadora referiu que o caso vai ser analisado pelos serviços jurídicos da autarquia, já que, segundo explicou, legalmente esta situação não está enquadrada em lado nenhum, nem no Estatuto da Carreira Docente.
O contrato da funcionária termina a 30 de Junho e se ela quiser voltar a dar aulas nas AEC terá que se sujeitar a um novo concurso.
“Se ela voltar concorrer não sei se esta situação será tida em conta”, salientou.
A docente recusou-se a prestar declarações à comunicação social.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário