A popular rede social está a desenvolver novas ferramentas de segurança para combater os crimes informáticos de que são potenciais alvos os seus milhões de utilizadores em todo o mundo.
Cada utilizador pode pedir para ser notificado por e-mail ou por mensagem de telemóvel de cada vez que a sua conta do Facebook seja ligada a partir de um computador ou telemóvel com que o utilizador nunca se tenha ligado anteriormente. A tentativa de entrar na conta pode ser legítima, caso o utilizador esteja a viajar, mas, se não for esse o caso, é aconselhável alterar a palavra passe.
O Facebook também está a incluir mecanismos de bloqueio para quando forem detectadas situações improváveis, como entradas simultâneas na mesma conta a partir de lados opostos do planeta.
Nesta circunstância, o utilizador pode ser convidado a identificar corretamente os amigos que estejam numa fotografia em que ele também foi marcado para depois aceder à conta.
Os utilizadores desta rede social online vão também poder verificar de onde vieram as últimas entradas, uma aplicação semelhante a um mecanismo que a Google oferece no seu correio eletrónico, o Gmail, que permite aos utilizadores verem a data, hora e local das ligações mais recentes à sua conta.
O Gmail também notifica o utilizador caso a mesma conta eletrónica seja aberta noutro computador em simultâneo.
Algumas destas mudanças já estão disponíveis, outras estão ainda em fase de testes, devendo ser lançadas nas próximas semanas.
Estas alterações surgem numa altura em que o Facebook tem sido muito criticado pela sua política de privacidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário