Jovens franceses estão a utilizar a rede social Facebook para organizar encontros de milhares de pessoas. As concentrações, apelidadas de apéros géants, promovem bebedeiras em massa e já causaram a morte a um jovem de 21 anos.
O fenómeno já chegou a várias cidades francesas. Através do Facebook os jovens estão a organizar concentrações com milhares de pessoas que se juntam para beber.
Estas concentrações começam a preocupar as autoridades. Na passada quinta-feira, na sequência de um destes encontros, em Nantes, um jovem caiu de uma ponte para uma estação de comboio e acabou por morrer, depois de ter bebido 15 doses de uísque.
Para além do acidente, 93 pessoas tiveram de ser socorridas por bombeiros. 57 foram hospitalizadas devido ao excesso de álcool ingerido.
Segundo as autoridades de Nantes, outras 30 pessoas foram presas por venda de drogas, embriaguez, vandalismo e furtos.
Estas bebedeiras colectivas começaram a ser organizados no final do ano passado em França e já se tornaram num grande fenómeno nacional. O primeiro foi na cidade de Nantes.
Apesar de as autoridades já terem proibido novos eventos, no passado dia 12, realizou-se mais um, desta vez em Montpellier.
Para o próximo dia 23, já estava a ser organizado, também através do Facebook, nova reunião na Torre Eiffel. A previsão era para a presença de 50 mil pessoas e a página no Facebook já tinha 17 mil inscritos, antes de ser retirada da internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário