sábado, 24 de janeiro de 2009

Três pessoas assassinadas num infantário na Bélgica .

Duas crianças e um adulto foram esta manhã mortos por um homem, armado com uma faca, num infantário na Bélgica, em Dendermonde, a trinta quilómetros de Bruxelas.

De acordo com algumas testemunhas, um homem entrou numa creche na localidade de Dendermonde (norte da Bélgica) e esfaqueou várias pessoas que ali se encontravam. Uma criança e um adulto morreram no local e outra criança acabou por sucumbir depois de ter dado entrada no hospital. Estavam dezoito crianças no infantário, com idades compreendidas entre os zero e os três anos e seis adultos.

Doze dos presentes ficaram feridos, dez crianças e dois adultos, tendo sido encaminhados para seis hospitais da região. Apesar de existirem feridos graves, estão todos fora de perigo, informou um médico, citado pela AFP.

Segundo o site do jornal belga "Het Laatstse Nieuws", o alegado agressor, um paciente psiquiátrico de 28 anos, alto e magro, com a cara pintada de branco e preto e o cabelo de vermelho chegou ao infantário por volta das 09h00 (10h00 em Lisboa) e pediu informações. De seguida começou a esfaquear quem encontrava.

Depois de uma curta fuga de bicicleta acabou por ser capturado. As motivações para esta atitude são ainda desconhecidas.

De acordo com o responsável da Câmara de Dendermonde para os Assuntos Sociais, Theo Janssens, vários adultos ficaram feridos por se terem metido no caminho entre o agressor e as crianças. “O homem deu em maluco”, disse Janssens.

O primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, já enviou uma mensagem de condolências às famílias das vítimas e agradeceu à polícia por ter capturado rapidamente o suspeito.
Um dos familiares das vítimas recebe apoio das autoridades.

Sem comentários: