Um tripulante do pesqueiro espanhol "Nuevo Cedes" foi mordido ontem por um tubarão no mar dos Açores. De nacionalidade espanhola, a vítima, de 49 anos, ficou ferida no antebraço esquerdo.
O homem foi imediatamente recolhido pelo navio hospital "Juan de la Costa" - que presta auxílio a embarcações pesqueiras da Comunidade Europeia no Atlântico Norte - , mas ao início da manhã de hoje teve de ser evacuado pela Força Aérea Portuguesa para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
A evacuação aeromédica foi solicitada pouco depois das seis horas da manhã e a recuperação, através do sistema de guincho de um helicóptero Puma, foi concretizada às 8h45 a 240 quilómetros a Sudoeste do Faial. O pescador foi transportado para a Base Aérea Nº4 e daí transferido para um Aviocar, que o levou até ao Aeroporto de Ponta Delgada. Ali, uma ambulância aguardava a vítima para a transportar até ao hospital da cidade.
As circunstâncias em que o tripulante espanhol foi atacado ainda são desconhecidas, mas pode ter ocorrido durante a descarga das redes para bordo. O caso não é inédito nas missões de resgate da Força Aérea Portuguesa naquelas águas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário