terça-feira, 5 de agosto de 2008

Morgan Freeman hospitalizado em estado grave.

O famoso actor norte-americano de 71 anos, vencedor de um Óscar, encontra-se hospitalizado na sequência de um acidente de viação no Mississipi.
O actor norte-americano Morgan Freeman, 71 anos, vencedor de um Óscar, encontra-se hospitalizado em Memphis em consequência de um acidente de viação no estado do Mississipi, nos EUA.

Segundo os meios de comunicação locais, Freeman, adormeceu enquanto conduzia o seu carro e terá assim provocado o acidente de viação do qual resultou ferido com gravidade. Kathy Stringer, porta-voz do Centro Médico Regional e Ashley Norris, gerente do Ground Zero Blues Club, em Clarksdale, de que Freeman é proprietário, confirmaram que o actor se encontra em estado crítico.

Freeman circulava pela auto-estrada 32, no Condado de Tallahatchie, em direcção à casa que tem em Charleston, quando perdeu o controlo do automóvel que capotou várias vezes. O actor, que se encontra actualmente a promover o seu último filme, "O Cavaleiro das Trevas", partiu várias costelas e sofreu ferimentos num joelho.

Freeman estava consciente quando foi transportado para o hospital, onde o seu prognóstico foi considerado "grave", de acordo com a CNN. A mulher que acompanhava o actor encontra-se bem, embora tenha ficado encarcerada numa amálgama de ferros, o que obrigou as equipas de salvamento a utilizar ferramentas para rasgar a carroçaria.

Freeman recebeu o Óscar para Melhor Actor pelo seu desempenho em "Million dolar baby - Sonhos vencidos", de Clint Eastwood, em 2005.

O actor tinha sido já convidado por Eastwood para encarnar a figura do ex-Presidente sul-africano Nelson Mandela, num filme sobre a sua vida que deveria começar a ser rodado no início do próximo ano, intitulado "The human factor".

Em Portugal estão actualmente em exibição dois filmes com Freeman no elenco: "O cavaleiro das trevas", e "Procurado".

Pelo seu desempenho em "Miss Daisy", de Bruce Beresford, Freeman recebeu o Urso de Prata do Festival de Berlim, em 1990.

Sem comentários: