domingo, 3 de agosto de 2008

Estradas portuguesas fazem oito mortos em pouco mais de 24 horas...

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de viação nas estradas portuguesas em pouco mais de 24 horas, de acordo com o balanço provisório da operação “Estrada Segura”, citado pela RTP. A patrulha, que está a ser desenvolvida pela Divisão de Trânsito da GNR, mobiliza 1100 militares.

A maior parte dos acidentes deveu-se a despistes e colisões e, por isso, a GNR relembra que é importante moderar a velocidade e evitar as manobras perigosas.

O balanço oficial será dado a conhecer depois da meia-noite. Mas, até ao momento, a GNR garante que se registaram menos acidentes e menos feridos graves que em igual período do ano passado – de 15 de Julho a 1 de Agosto. No entanto, o número de vítimas mortais aumentou, tendo-se registado 31 nas últimas duas semanas.

Só na manhã de hoje morreram cinco pessoas. O despiste de um pesado na CREL provocou a morte do condutor, um homem de 46 anos. O camião – que transportava gravilha – condicionou a circulação durante várias horas e obrigou à limpeza do local.

Perto de Évora, duas pessoas morreram quando o veículo onde seguiam se despistou. Também no Alentejo, na zona de Elvas, um homem de 35 anos morreu quando embateu num tractor agrícola.

Um outro acidente, em Guimarães, fez a quinta vítima mortal, ao final da manhã.

Durante a manhã, um acidente que envolveu cinco viaturas na A1, entre Condeixa e Pombal, no sentido Norte-Sul, provocou cinco quilómetros de fila compacta, em virtude do corte da via direita.

Fonte: Publico

Sem comentários: