terça-feira, 26 de agosto de 2008

Em Itália, médicos querem o fim de "Dr. House" e "Anatomia de Grey".

Indignados contra a falta de rigor clínico de diversas séries televisivas, os médicos italianos apelam ao fim da sua transmissão.

Os médicos italianos estão contra a falta de rigor clínico nos guiões das séries de televisão de grande êxito como 'Dr.House', 'Anatomia de Grey', 'Urgências' ou 'Scrubs' e apelaram por isso ao fim da sua transmissão.

Segundo a agência EuropaPress, os médicos transalpinos consideram que aqueles programas reflectem mal as práticas médicas, exigindo por isso aos canais de televisão italianos que se abstenham de os transmitir.

A presidente da Federação Nacional de Faculdades de Medicina, Annalisa Silvestro, explicou que aquelas séries "estão a ensinar aos espectadores formas inexactas de aplicar medicina, desinformando a população", além de estarem "repletas de erros médicos e detalhes equivocados".

Estes programas são transmitidos nos canais RAI e Mediaset.

sábado, 23 de agosto de 2008

Depois do despiste, o desespero... (Tragédia em Barajas)

Madrid
O desespero da espera...
A demora na entrega às famílias dos corpos das vítimas do acidente de quarta-feira está a tornar tudo mais difícil. As REPORTAGENS, as IMAGENS e os VÍDEOS dos enviados especiais da VISÃO.
Dois dias depois do acidente aéreo em Barajas, o aeroporto da capital espanhola, as famílias das vítimas continuam a aguardar que as autoridades madrilenas libertem os cadáveres para as respectivas cerimónias fúnebres. Durante a manhã de hoje, sexta-feira, 22, os responsáveis forenses, que desde quarta-feira coordenam uma complexa operação de identificação das vítimas, disseram aos jornalistas que isso só deverá acontecer durante o início da próxima semana. Este impasse aumentou a angústia de centenas de familiares que continuam hospedados no hotel Auditório, situado a cerca de cinco quilómetros do aeroporto. Para lá do hall, encontram-se várias salas de grande dimensão – local onde grande parte das famílias passa o dia. Uns preferem isolar-se num sofá, atirar o olhar para o chão e nem sequer aceitar o apoio das dezenas de psicólogos que deambulam por aquele espaço. Outros optam por circular em grupo, partilhando lágrimas e histórias. A VISÃO falou com vários familiares das vítimas do voo da Spanair. Os sofridos relatos podem ser lidos na próxima edição da revista.
Durante o final da tarde de ontem, quinta-feira, 21, Madrid assistiu a um desfile negro. Dezenas de carrinhas de cor escura passaram em fila indiana, com o apoio de batedores da polícia, em direcção ao cemitério de Almodena. Dentro das viaturas funerárias seguiam os corpos das vítimas, que acabaram por ser transferidos do pavilhão 6, na Feira de Madrid, porque este já não reunia condições de conservação dos cadáveres. Alguns familiares continuam a deslocar-se ao local para concluir o processo de identificação ocular.
Às 13h, o ecrã do aeroporto de Barajas anunciava um voo para as Canárias, efectuado pela Spanair. Tudo idêntico ao dia do acidente, excepto o número que acabou por ser atribuído àquele voo. O agora negro JK 5022 – que se repetia habitualmente neste horário – foi alterado para JK 5024. A verdade é que a enorme fila de passageiros que aguardava embarque para as Canárias não demonstrava qualquer tipo de apreensão. E com razão: o aparelho da Spanair levantou com toda a elegância.

Entretanto, a imprensa espanhola dá conta de um vídeo de segurança do aeroporto (não disponibilizado ao público) com imagens do que se passou – e no qual não se vislumbra qualquer incêndio no motor. As causas do acidente, de acordo com um dos responsáveis da investigação, deverão ser conhecidas dentro de um mês.









quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Reactions to Harry Potter And The Half Blood Prince Trailer.

The trailer has been realesed for a few time now, but I just went on youtube and saw some reactions to the trailer, it's very funny to watch...
Check it out...


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Poster do terceiro 'Batman' causa agitação na internet.

Com o estrondoso sucesso de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', um suposto poster do terceiro filme a ser realizado por Christopher Nolan surgiu na internet e causou muita agitação. O poster foi criado por um fã, mas ficou fiel às promoções até agora mostradas, e parece ser uma divulgação mesmo própria do estúdio.

Nele vemos as mãos de ‘Ridler’também conhecido por Charada como um vilão psicótico.

David S. Goyer desmentiu os rumores que envolvem uma sequela da franquia. Pelo menos por hora... "A decisão de um terceiro filme é de Christopher Nolan e ele nem sabe se vai continuar na franquia. Se continuar, eu estarei ao lado dele", revelou Goyer.

Ele também desmentiu os boatos que indicaram Angelina Jolie como Catwoman, Johnny Depp como Ridler e Philip Seymour Hoffman como Pinguim.

"Batman tem muitos inimigos. No primeiro filme, introduzimos Ra´s Al Ghul e Espantalho, e eles nunca tinham aparecido em nenhum filme do Batman "

Em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', Batman continua lutando contra o crime e, em parceria com o Tenente Jim Gordon e com o promotor Harvey Dent, destrói diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria mostra-se eficaz, mas eles cedo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerada pelo genial criminoso conhecido como Joker.
No elenco, Christian Bale como o Batman, Maggie Gyllenhaal como a jovem Rachel Dawes e Heath Ledger como o Joker.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Caso do atraso do voo por falta de dinheiro para combustível...

Grupo de passageiros prejudicados pela Sata vai avançar com reclamação.
Trinta dos 184 passageiros que esperaram seis horas e meia no Brasil para embarcar rumo a Lisboa decidiram juntar-se para reclamar junto da Sata.

"Para já, há pelo menos trinta passageiros que se juntaram para fazer uma reclamação junto da companhia aérea". Foi assim que João Dias, uma das 184 pessoas afectados pelo atraso de seis horas e meia do voo da Sata Salvador/Lisboa, anteontem, confirmou hoje ao Expresso a intenção de um grupo de passageiros dar início ao que "pode evoluir para um processo" judicial contra aquela companhia aérea açoreana.

A decisão surge na sequência de o avião ter ficado retido em Salvador, no Brasil, durante várias horas, porque a Sata não tinha em dinheiro 43 mil euros para pagar o reabastecimento dos tanques de combustível. (Ver no final do texto caixa com link para a primeira notícia sobre o assunto).

Atraso afecta mais 206 passageiros em Portugal
O atraso do voo Salvador/Lisboa acabou por provocar uma reacção em cadeia, prejudicando 206 passageiros que esperavam em Portugal para embarcar, precisamente com destino ao Brasil. As pessoas que deveriam sair ontem de Lisboa, no mesmo avião, com destino a Porto Seguro, acabaram por ficar em terra mais um dia.

"Tomámos a opção de instalar estes passageiros num hotel porque só tínhamos condições de as fazer sair muito tarde", explicou ao Expresso Natalie Bleqiere, a responsável pela comunicação da transportadora aérea.

Sata não discute e Shell não responde

Apesar de ontem ter afirmado que se iriam "apurar responsabilidades na segunda-feira" sobre o que se tinha passado em Salvador, Natalie Bleqiere afirmou hoje ao Expresso que o assunto "não será discutido nos jornais".

Entretanto, a Shell Brasil ainda não respondeu ao e-mail do Expresso com perguntas sobre a sua versão do que se passou. É que os serviços da Shell em Portugal não se pronunciam sobre os problemas de abastecimento de combustível ocorridos no voo da Sata que ligava Salvador da Bahia a Lisboa.

Catarina Bastos, da Shell Lubrificantes, explica que a empresa não tem em Portugal serviços de comunicação institucional e que estas questões passaram a ser tratadas pela equipa da Shell em Paris. Acontece que o responsável pela comunicação da Shell em Paris, Bruno Rosenthal, se encontra de férias

O Expresso contactou a Shell Brasil, que remeteu as explicações para um portal na Internet - o "Comunique-se" - onde as perguntas e respostas funcionam através de e-mail. As questões do Expresso foram enviadas hoje da parte da manhã e ainda não houve qualquer resposta.




First Photos of Jake Gylenhaal as Prince of Persia!

Get a look at Jake Gylenhaal as he gets ready to step into a popular video game adaptation. Just Jared has posted some new images on the set of Gylenhaal's new film, Prince of Persia: The Sands of Time, which is slated for a May 28, 2010 release. Click below to enlarge these images of a long-haired Gylenhaal on the set.

Movie based on the video game - set in medieval Persia, Earth's mightiest and most mysterious kingdom, where a king and his son defeat the powerful Maharajah and kidnap his daughter, looting his palace of priceless treasure, including an extravagant hourglass, and a mysterious dagger.

Prince of Persia: The Sands of Time is currently filming in Morocco and will be released on May 28, 2010.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Milhares de pessoas evacuadas em Toronto...

Um incêndio e uma série de explosões num depósito de gás propano obrigaram hoje à evacuação de milhares de moradores numa vasta zona do Noroeste de Toronto, no Canadá.
Um incêndio e explosões com gás propano obrigaram hoje de manhã à retirada de cerca das 12 mil pessoas que residem numa vasta zona do Noroeste de Toronto.

A série de explosões, de origem desconhecida, iniciou-se às 03h50 locais (08h50 em Lisboa) na empresa de abastecimento de gás Sunrise Propane Industrial Gasses.

Um bombeiro sapador foi levado ao hospital sem sinais vitais e um trabalhador da empresa está desaparecido, disse o porta-voz da polícia de Toronto, Mark Pugash, acrescentando que alguns residentes sofreram ferimentos ligeiros.

Também o responsável dos bombeiros, Bob O'Hallarn, disse numa conferência de imprensa que algumas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, acrescentando que os bombeiros estavam à procura de uma pessoa, mas que ela ainda não estava dada como desaparecida.

As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança num raio de 1,6 quilómetros, tendo na manhã de hoje retirado quem residia no seu interior em autocarros.

Imagens de vídeo amador difundidas pelas televisões mostram uma bola de fogo alaranjada que se transforma numa vasta coluna de fogo.

Dois camiões-cisterna de propano arderam durante toda a manhã de hoje e os bombeiros temiam pela sua explosão, mas a situação melhorou ao princípio da tarde, afirmou O'Hallarn.

O'Hallarn disse ainda que estavam perto de extinguir o fogo em todos os tanques afectados, reduzindo significativamente o risco de mais explosões.

A auto-estrada 401, a mais frequentada do Canadá, foi fechada ao trânsito e foi decretada a interdição de sobrevoar o local.

As autoridades não conseguiram ainda precisar o número de pessoas retiradas do local, mas os órgãos de comunicação social calculam que vivem no bairro evacuado cerca de 12.000 pessoas.

Segundo testemunhos, os vidros de diversos edifícios vizinhos do incêndio voaram, criando um movimento de pânico entre os residentes.

Aqui ficam as fotos, e videos que mostram o impacto da explosão.








terça-feira, 5 de agosto de 2008

Morgan Freeman hospitalizado em estado grave.

O famoso actor norte-americano de 71 anos, vencedor de um Óscar, encontra-se hospitalizado na sequência de um acidente de viação no Mississipi.
O actor norte-americano Morgan Freeman, 71 anos, vencedor de um Óscar, encontra-se hospitalizado em Memphis em consequência de um acidente de viação no estado do Mississipi, nos EUA.

Segundo os meios de comunicação locais, Freeman, adormeceu enquanto conduzia o seu carro e terá assim provocado o acidente de viação do qual resultou ferido com gravidade. Kathy Stringer, porta-voz do Centro Médico Regional e Ashley Norris, gerente do Ground Zero Blues Club, em Clarksdale, de que Freeman é proprietário, confirmaram que o actor se encontra em estado crítico.

Freeman circulava pela auto-estrada 32, no Condado de Tallahatchie, em direcção à casa que tem em Charleston, quando perdeu o controlo do automóvel que capotou várias vezes. O actor, que se encontra actualmente a promover o seu último filme, "O Cavaleiro das Trevas", partiu várias costelas e sofreu ferimentos num joelho.

Freeman estava consciente quando foi transportado para o hospital, onde o seu prognóstico foi considerado "grave", de acordo com a CNN. A mulher que acompanhava o actor encontra-se bem, embora tenha ficado encarcerada numa amálgama de ferros, o que obrigou as equipas de salvamento a utilizar ferramentas para rasgar a carroçaria.

Freeman recebeu o Óscar para Melhor Actor pelo seu desempenho em "Million dolar baby - Sonhos vencidos", de Clint Eastwood, em 2005.

O actor tinha sido já convidado por Eastwood para encarnar a figura do ex-Presidente sul-africano Nelson Mandela, num filme sobre a sua vida que deveria começar a ser rodado no início do próximo ano, intitulado "The human factor".

Em Portugal estão actualmente em exibição dois filmes com Freeman no elenco: "O cavaleiro das trevas", e "Procurado".

Pelo seu desempenho em "Miss Daisy", de Bruce Beresford, Freeman recebeu o Urso de Prata do Festival de Berlim, em 1990.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Em Setúbal, criatura marinha lança pânico na Praia do Pego.

"Um animal enorme" esteve a escassos metros da costa e levou à saída imediata da água de todos os banhistas. Há quem fale em tubarão, mas as autoridades marítimas não sabem do que se trata.

Passavam poucos minutos das 13h00 de hoje quando o aparato tomou conta da Praia do Pego, na Comporta, em Setúbal. Um banhista, Marcelo Leite, que tinha acabado de chegar ao areal quando o nadador-salvador deu o sinal de aviso para que todos os veraneantes saíssem imediatamente da água, disse ao Expresso ter avistado uma "barbatana" e descreveu uma enorme confusão perante o sucedido.

O receio e o alarido foram também confirmados por uma funcionária de um bar da praia. Débora Arueira, estudante de veterinária, não conseguiu distinguir o "enorme animal" a cerca de "dois metros do areal". Conta que, no mar estava "uma lancha, não identificada, a acompanhar o animal, enquanto em terra encontrava-se um mini-tractor".

"Informaram-me de que o animal já tinha sido identificado, tratando-se duma sub-espécie de tubarão, mas com características de baleia. Não tem dentes, não morde, não é carnívoro", explicou.

A Capitania do Porto de Setúbal garantiu desconhecer a espécie do animal. "Não temos conhecimento de nenhuma parte de que é um tubarão. Fomos contactados por causa de um animal de grandes dimensões mas não sabemos o que é", disse fonte da autoridade marítima ao Expresso, que assegura ter sido enviada para o local uma embarcação para acompanhar a situação.

"Não avistámos nada", garantiu a mesma fonte, revelando dispor apenas de comunicações de outras embarcações que dão conta da deslocação do animal para "zonas profundas".

Partial Eclipse...

An airplane flies past during a partial solar eclipse in Almaty August 1, 2008.

JIAYUGUAN, China (Reuters) - Darkness fell over the last outpost of the Great Wall of China on Friday, where a rare total solar eclipse ended its journey across the earth, delighting skywatchers one week before the Olympics open in Beijing.

The stellar spectacle - when the moon passes between the sun and the Earth - began in Canada, tracked across Greenland and crept into Siberia, before ringing in the momentous month of August in China, when it will host the Games.

In northwest China, cheers went up from the Jiayuguan Fort as hordes of tourists welcomed the eclipse.

"It's really doubly special, because I'm standing here on the Great Wall and watching it," said Feng Lei, a backpacker from the China's southwestern province of Sichuan, who was making his way to Beijing for the Olympics.

Eclipses were considered dark omens by ancient Chinese astronomers but many Chinese view this one as particularly fortunate as it comes exactly a week before the torch is lit in Beijing for the opening ceremony of Games designed to restore China's pride and showcase its achievements.

Martin Kullik


Martin Kullik veio para Portugal com apenas 10 anos e agora, aos 23, define o seu statement na moda em Portugal.
Desde 2003 que vagueia pelas ruas de Lisboa desenvolvendo o seu trabalho tanto como designer de moda, assim como produtor (stylist) e manequim.
Os seus trabalhos em produção são normalmente sombrios, acompanhado de contrastantes cores claras. Adequam-se perfeitamente ao conhecido, porém vago “alternativo”. Já fez inumeras produções para a DIF, NStyle, Parq, Hot, entre outras.

Entrevista 'Janela Urbana'

'Nasceste na Alemanha. O que te trouxe a Portugal?

Vim para Portugal aos dez anos de idade. Os meus pais tinham vindo a Portugal, mais precisamente ao Algarve, anos consecutivos e surgiu uma paixão que mais tarde nos trouxe para viver.

Tornaste-te aos dez anos então, quase português...

Foi ao longo dos anos, e por ter vivido metade da minha vida em Portugal, que se estabeleceu uma mistura de influências culturais. Passaram cerca de 13 anos, dos quais passei seis no Algarve, quatro no Porto e três em Lisboa.

A moda para ti era um sonho? O que te trouxe à "indústria dos trapos"?

A moda nunca foi o meu sonho e penso que nunca o será. Tudo começou quando fomos viver para o Porto, onde eu era suposto continuar a estudar na escola alemã e aperfeiçoar e alargar o meu leque de línguas. No entretanto não haviam vagas. Houve um "timing" para encontrar um novo curso, a moda foi a alternativa.

Dedicas-te à produção/styling e ao design de moda. A que te dedicas mais?

Iniciei-me na área do design de moda, integrei, durante um ano, o trabalho com Lidija Kolovrat. Nessa altura conheci o Francisco da Parq, na altura ele ainda estava na DIF e desenvolvi um trabalho para eles. O feedback foi positivo. Assim entrei na área do styling e da produção de moda. Hoje estou mais dentro da área da produção do que propriamente do design de moda. Acho que nunca foi muito do meu interesse o design e a concepção das peças, mas sim interpretar a forma como elas podem funcionar umas com as outras, a sua interligação.

Nessa altura, descobriste um novo talento, a produção/styling...

Eu acho que é um hobbie-talento (risos), que tem sido muito bem desenvolvido.

Em Portugal já contas com um leque simpático de clientes...

Comecei com a DIF, e mais tarde veio acrescentar a Nstyle e a Parq. Nesta última, fui recentemente convidado para assumir o cargo de editor de moda.

Editor de moda é um novo cargo para ti e um cargo importante no teu percurso...

Sim, foi um alto, um novo degrau.

Qual o trabalho que guardas na tua memória como "O trabalho"?

Este mês (Julho), editei o meu 10º editorial na DIF. Foi um trabalho que inicialmente foi desenvolvido para Metal Magazine, mas houve alguma disconcordância. Entretanto, adequava-se a uma edição especial sobre super-herois da DIF. Este foi um dos trabalhos que eu especialmente gostei de fazer, apesar de ainda não ter sido o meu auge, bombou.

Achas que esse trabalho define-te?

Sim, de certa forma. Todos os trabalhos definem-me como algo diferente, porque todos são conceitos diferentes. Creio que um dia haverá um trabalho que me defina a 100%! São diversos, underground, sofisticado, urbano, desleixado, depende do meu estado de espírito.

Já trabalhaste com uma data de pessoas. Há aquela pessoa que gostasses especialmente de trabalhar?

Colaboro com várias pessoas que são muito próximas, e em termos de trabalho funciona. No final de Agosto vou fazer o lançamento do meu Blog, ainda é desconhecido, e à partida dai iniciarei colaboração com outras revistas europeias. Nesta fase estou a estabelecer contactos. É com o tempo, que vou encontrar e juntar as pessoas que gostarei de trabalhar.

Mas concerteza terás algum ídolo...

Não. Eu compreendi durante a minha formação, que esse era o objectivo, de empurar-nos para tal, encontrarmos um ídolo e colocar um alvo nesse spot como algo a atingir. Durante este tempo de trabalho prático coloquei esse assunto á parte. Não faz sentido fazer alvo, porque isso é uma ilusão. Se eu disser que quero muito fazer um editorial com Terry Richardson, um dia poderei fazer e poderá não ser tão bom como um trabalho do Alexander Koch, com quem gosto muito de trabalhar. Os ídolos não são por nomes, mas sim por equipas.

O mercado da moda é um mercado limitado, do qual tu detens, de certa forma, um nicho desse mercado. Qual a tua ideia do mercado português?

O mercado português e o estrangeiro não são tão diferentes. Os trabalhos editoriais continuam a ser pouco (ou não) pagos. Estamos a falar de revistas relativamente novas e com um budget reduzido. Na área do styling, temos que complementar com trabalhos comerciais, como publicidade, catálogos ou televisão. Estão a chegar cada vez mais projectos interessantes, estou curioso.

Obrigado Martin pelo tempo!'


domingo, 3 de agosto de 2008

Estradas portuguesas fazem oito mortos em pouco mais de 24 horas...

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de viação nas estradas portuguesas em pouco mais de 24 horas, de acordo com o balanço provisório da operação “Estrada Segura”, citado pela RTP. A patrulha, que está a ser desenvolvida pela Divisão de Trânsito da GNR, mobiliza 1100 militares.

A maior parte dos acidentes deveu-se a despistes e colisões e, por isso, a GNR relembra que é importante moderar a velocidade e evitar as manobras perigosas.

O balanço oficial será dado a conhecer depois da meia-noite. Mas, até ao momento, a GNR garante que se registaram menos acidentes e menos feridos graves que em igual período do ano passado – de 15 de Julho a 1 de Agosto. No entanto, o número de vítimas mortais aumentou, tendo-se registado 31 nas últimas duas semanas.

Só na manhã de hoje morreram cinco pessoas. O despiste de um pesado na CREL provocou a morte do condutor, um homem de 46 anos. O camião – que transportava gravilha – condicionou a circulação durante várias horas e obrigou à limpeza do local.

Perto de Évora, duas pessoas morreram quando o veículo onde seguiam se despistou. Também no Alentejo, na zona de Elvas, um homem de 35 anos morreu quando embateu num tractor agrícola.

Um outro acidente, em Guimarães, fez a quinta vítima mortal, ao final da manhã.

Durante a manhã, um acidente que envolveu cinco viaturas na A1, entre Condeixa e Pombal, no sentido Norte-Sul, provocou cinco quilómetros de fila compacta, em virtude do corte da via direita.

Fonte: Publico

sábado, 2 de agosto de 2008

Época balnear registou 13 mortes em dois meses...

Mesmo número que nos quatro meses de Verão do ano passado.

Pelo menos 13 pessoas morreram nas praias portuguesas durante os dois primeiros meses da época balnear, tantas quanto o número total de vítimas mortais em toda a época do ano passado, avança um balanço da Marinha divulgado hoje.

Das 13 mortes, cinco ocorreram em praias vigiadas, outras cinco em praias não vigiadas e as restantes em praias fluviais sem vigilância. À excepção de um destes incidentes, todas as vítimas eram homens. A única mulher vítima nesta época balnear morreu por afogamento numa praia não vigiada.

De acordo com o balanço do Instituto de Socorros a Náufragos sobre os quatro meses da época balnear do ano passado, morreram nas praias portuguesas 13 pessoas, o mesmo número já atingido este ano em dois meses.

Entre os acidentes mortais nas zonas balneares vigiadas este ano, três foram por doença súbita e os outros dois por afogamento, em alturas em que estavam hasteadas as bandeiras vermelha e amarela.

Nas praias marítimas sem vigilância, morreram também cinco pessoas, quatro delas por afogamento e uma por doença súbita.

Quanto às praias fluviais, todas as três mortes se deveram a afogamento e as vítimas foram jovens com idades entre os 15 e os 18 anos.

Num comunicado enviado hoje, a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores alerta para a necessidade de criar com "urgência" legislação para estes locais fluviais que legalmente não são praias fluviais e, por isso, não têm vigilância.

"É urgente criar legislação para estes locais que têm uma enorme procura, contemplando a presença de nadadores-salvadores, pelo menos no período de maior utilização", apela a federação, que aconselha uma "estratégia mais eficaz de interdição" destes espaços fluviais que legalmente não são considerados como praias e, como tal, não são obrigados a ter vigilância.

Ainda segundo o balanço da Marinha, das 13 vítimas registadas nos primeiros dois meses desta época balnear, dez eram de nacionalidade portuguesa, uma cabo-verdiana, uma holandesa e outra alemã.

Entre 1 de Junho e 31 de Julho foram feitas 228 operações de salvamento nas praias e 542 acções de primeiros socorros.