Uma criança com apenas sete anos invadiu o reptilário de um zoo, iludindo as câmara de videovigilância, e matou diversos animais raros para alimentar um grande crocodilo de água salgada.
Quando na quarta-feira passada os tratadores do Jardim Zoológico de Alice Springs, na Austrália, chegaram pela manhã para mais um dia de trabalho, ficaram horrorizados ao ver que, pelo menos Terry, um crocodilo de quase quatro metros, já tinha tomado o pequeno-almoço.
Uma criança com apenas sete anos saltou a vedação, manhã cedo, iludiu as câmara de videovigilância e durante cerca de 35 minutos entreteve-se a tirar das jaulas lagartos gigantes, entre outros animais raros, e a oferecê-los ao sempre faminto réptil. Nem mesmo a popular iguana com cerca de 1,80m, uma das grandes atracções deste Zoo, escapou.
Neste caso, a criança não precisou de apedreja-la para a matar nem de carregá-la, tal como fez com os lagartos mais pequenos, limitando-se a abrir a porta da jaula e a esperar que a natureza fizesse o resto.
A criança acabou por matar 13 animais, incluindo uma tartaruga gigante e quatro lagartos de língua azul, animais que só muito raramente se encontram em cativeiro.
"Estamos devastados e horrorizados", afirmou ao 'Times Online' o director do Zoo, Rex Neindorf, acrescentando: "a iguana que já tinha 20 anos, é uma perda irreparável". Rex Neindorf disse ainda que "o rapaz teve muita sorte porque a iguana poderia tê-lo desfeito em pedaços".
Chamada ao local, a polícia ainda interrogou o menino, mas não pôde detê-lo, já que nesta região da Austrália as crianças com menos de 10 anos não podem ser responsabilizadas criminalmente.
Imagem captada por uma câmara de videovigilância onde se vê a criança a dar um lagarto ao crocodilo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário