Não precisa nem de dentadura nem da ajuda de óculos. Aos 105 anos, Clara Meadmore diz que manter a virgindade e nunca ter tido televisão são dois dos segredos para a sua longevidade.
Chama-se Clara Meadmore, tem 105 anos e orgulha-se de não só ter uma visão óptima, como também não lhe faltar cabelo e não precisar de dentadura. Embora não exista um elixir da juventude que explique tanta saúde, a escocesa revela o segredo para tal longevidade: nunca ter tido televisão e manter-se virgem. "O sexo envelhece", garante.
Já apelidada como a virgem mais velha do mundo, a centenária contou a sua história de vida ao diário britânico 'Daily Telegraph' no dia em que completou 105 primaveras. Nascida em Glasgow, no início do século passado, a secretária, actualmente reformada, explica que esteve "sempre ocupada com outras coisas para sequer pensar em sexo", algo que "só viria atrapalhar" a sua vida.
Aos mais incrédulos, Clara relembra que a sua juventude foi passada numa época de bons costumes: "Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com o marido e eu nunca me casei. Cresci numa era na qual as crianças, principalmente do sexo feminino, não eram vistas nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a defender-me e a sustentar-me", explica a escocesa, confessando: "Tive várias amizades platónicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe ou mesmo de casar".
Há 40 anos a residir na Cornualha, Clara Meadmore viveu também no Canadá e na Nova Zelândia. Além de nunca ter tido relações sexuais, a virgem mais velha do mundo orgulha-se ainda de nunca ter tido uma televisão e de ser um "apaixonada" pela rádio, culinária, leitura e jardinagem.
Clara Meadmore celebrou 105 anos este fim-de-semana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário