O ataque aconteceu num assalto em Londres, numa paragem de autocarro. Embora tenha ficado com uma faca de 12 centímetros espetada na cabeça, o jovem de 16 anos sobreviveu.
Com o intuito de alertar a sociedade sobre os crimes com facas, a polícia londrina divulgou imagens impressionantes em radiografia, de um jovem de 16 anos que foi esfaqueado num assalto. As reproduções mostram uma faca de 12 centímetros espetada no crânio do rapaz, que conseguiu sobreviver à agressão.
O ataque ocorreu em Novembro de 2007, em Londres, quando o jovem tentou ajudar um amigo que estava a ser assaltado numa paragem de autocarro. O rapaz, cujo nome não foi revelado, acabou com uma faca de cozinha espetada na cabeça, sendo levado para o Hospital de Walworth, onde foi submetido a uma complicada cirurgia.
"Não há dúvida de que a vítima teve muita sorte", afirmaram as autoridades ao jornal The Times, explicando que o facto da lâmina ser flexível permitiu aos médicos retirar o objecto e salvar a vida ao adolescente. Embora depois do ataque o jovem tenha perdido alguns reflexos e ande com a ajuda de canadianas, já regressou aos estudos e está a recuperar com apoio psicológico.
O assaltante, de 17 anos, acabou por ser apanhado alguns dias depois, após ter sido identificado através de testes de ADN feitos com um boné que deixou cair no local do ataque. O jovem foi presente a tribunal na semana passada e deverá conhecer a sentença ainda este mês. Devido à brutalidade do ataque e ao teor chocante das imagens em raio-x, a políca metropolitana de Londres decidiu divulgar as radiografias para sensibilizar os jovens quanto aos perigos do uso de facas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário