"Um número de canais públicos são utilizados para promover oportunidades de trabalho na organização e o Facebook é um exemplo recente disso", afirmou um porta-voz da instituição.
O MI6 possui agentes no estrangeiro e quer que os novos 'recrutas' "reflictam a sociedade que servem".
Os métodos de recrutamento dos serviços secretos britânicos têm vindo a alterar-se. Antes de 2006, a maior parte dos candidatos eram estudantes que estavam nas melhores universidades da Grã-Bretanha. Agora, o MI6 coloca anúncios em jornais, rádios e até mesmo online.
A publicidade utilizada no Facebook, uma conhecida rede social, aparece enquanto os utilizadores contactam uns com os outros. "Mudar de carreira? O MI6 pode aproveitar as suas aptidões" ou "uma carreira nos acontecimentos mundiais? Ajuda a influenciar os eventos mundiais, protege a Grã-Bretanha" são dois exemplos de anúncios que foram vistos por milhares de utilizadores desta rede social online.
Será este o novo método para recruta espiões no século XXI? Até agora, "a resposta tem sido muito boa", garante um porta-voz do MI6.
O Facebook foi fundado em 2004 com o objectivo de ajudar as pessoas a comunicarem de forma mais eficiente com os amigos e as famílias. Os utilizadores podem partilhar fotografias, informações e dispõem de inúmeros aplicações de gestão de conteúdos. Neste momento, segundo dados corporativos do Facebook, o site possui 90 milhões de utilizadores activos (que voltaram ao site nos últimos 90 dias.


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