sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ninguém sabe o que levou “Birdy” a matar 12 pessoas em Inglaterra.

Conhecido como “Birdy”, pai de dois filhos adultos, divorciado, Derrick Bird era um homem tranquilo, amigável e reservado. Os amigos e colegas de trabalho não conseguem perceber o que é que levou este taxista a lançar-se num raide mortífero que durou três horas e meia e deixou 12 pessoas mortas e outras 25 feridas na região de Lacs (nordeste de Inglaterra). E que só acabou com o seu suicídio, ontem, ao início da tarde.

A polícia tentavam ontem encontrar respostas. Alguns jornais sugeriram que Bird poderia estar em conflito com a família por se sentir lesado no testamento da sua mãe. A polícia confirmou que Kevin J. Commons, advogado da família, foi uma das vítimas mortais. O "Times" acrescenta que “Birdy” também terá morto o seu irmão gémeo, David.

Com problemas financeiros, Derrick Bird, também teria alguns problemas de relacionamento com outros taxistas da pequena cidade de Whitehaven. A primeira vítima foi Darren Rewcastle, um colega de Bird, atingido com quatro tiros em plena Duke Street, no centro da cidade. O "Guardian" escreve que na mesma praça de táxis, Bird matou de seguida mais dois taxistas antes de entrar no carro. As outras vítimas terão sido pessoas que estavam no local errado à hora errada.

Na noite anterior, na praça de taxis de Whitehaven, Bird já tinha dito a um amigo, Peter Leder, que nunca mais o iria ver. Uma mulher que também estava no local, contou ao "Guardian" a despedida de Bird: “Ele apertou a mão de todos os taxistas que lá estavam e disse-lhes que ira haver um tiroteio na cidade no dia seguinte... eles riram-se e não o levaram a sério”.

Em casa, o taxista tranquilo tinham um pequeno arsenal de armas deixado como herança pelo seu pai.

Sem comentários: