sexta-feira, 11 de junho de 2010

Barack Obama admite "impacto económico substancial e duradouro".

O presidente norte-americano continua furioso com os responsáveis da BP e diz mesmo, em entrevista à televisão, que quer saber "de quem é o rabo que deve ser chutado".

O presidente norte-americano, Barack Obama, considera que o impacto económico do desastre ambiental no Golfo do México será "substancial".

Durante um encontro com responsáveis pelos esforços para conter a fuga, Obama afirmou que "o impacto económico deste desastre será substancial e duradouro", afirmou da reunião com membros de seu gabinete e altos funcionários da Casa Branca, para tratar da contaminação que, há 50 dias, afecta o Golfo do México.

Obama também intensificou a pressão sobre a petrolífera britânica BP, responsável pelo derramamento, para que a empresa responda aos residentes da costa do Golfo, que querem compensações e prometeu uma "atenção constante e vigilante" por parte do governo.

Numa entrevista à cadeia NBC (que será transmitida esta noite), Barack Obama elevou o tom das críticas à British Petroleum (BP). Num excerto dessa entrevista que foi divulgado na última noite, Obama surge a dizer que está a estudar com os especialistas "de quem é o rabo que deve ser chutado" para conter o vazamento.

Sem comentários: