terça-feira, 27 de julho de 2010

Paradeiro de Bin Laden entre as informações secretas reveladas.

Entre os mais de 90 mil ficheiros com informações classificadas que chegaram à comunicação social contam-se relatórios sobre Osama bin Laden, datados de 2006.

Os Estados Unidos têm mantido a versão oficial de não terem recebido qualquer informação credível sobre o paradeiro do líder da Al Qaeda, mas, segundo a BBC, entre os documentos secretos revelados estão vários que apontam para a sua localização.

A fuga de informação, cuja origem o Pentágono está a investigar, fez chegar a vários jornais cerca de 90 mil documentos secretos sobre a guerra no Afeganistão. Entre les, um relatório de 2006, que coloca Bin Laden numa reunião da Al Qaeda em Quetta, na fronteira com o Paquistão, alegadamente para preparar uma série de atentados no Afeganistão.

A Casa Branca assegura que os documentos não divulgam nada de novo sobre a natureza da guerra no país, mas admite que a divulgação daquela informação pode causar danos e ser "muito prejudicial" para todos os "que estão a trabalhar para nos manter seguros".

Sem comentários: