terça-feira, 25 de novembro de 2008

Casal processa McDonald's por divulgação de nudez.

Um casal americano exige ser indemnizado após funcionários de um restaurante do gigante de 'fast-food' terem colocado online fotografias gravadas num telemóvel.
Um casal americano residente no Estado de Arkansas, nos EUA, está a pedir 3 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões euros) de indemnização à empresa McDonald's.

Tudo começou no dia 5 de Julho passado, quando Phillip Sherman esqueceu-se do telemóvel num restaurante do gigante de 'fast-food' em Fayetteville.: telefonou a avisar os funcionários sobre sucedido, recebendo como resposta a promessa de que o seu telemóvel ficaria guardado até que o fosse levantar. No entanto, as fotografias da sua mulher Tina, nua, gravadas no telemóvel, foram parar à Internet, identificadas com o nome dela, a morada e o número de telefone.

Sherman desencadeou um processo judicial alegando invasão da privacidade, stress emocional, constrangimento, danos morais e, ainda, prejuízos materiais, dado que tiveram de mudar de casa.

Segundo o casal, os problemas começaram logo após o esquecimento do telemóvel no restaurante. Tina passou a receber chamadas e mensagens ofensivas enviadas a partir do telemóvel do marido. Pouco tempo depois viriam então a descobrir que as fotografias de Tina, despida, que ela enviara para o telemóvel do marido, estavam disponíveis na Internet.

As fotografias já não estão online, mas os responsáveis pela sua publicação arranjaram sarilhos. O casal não desistiu do processo, que envolve o proprietário do McDonald's em Fayetteville, no Estado de Arkansas, bem como a própria empresa-mãe McDonald's Corporation.

Sem comentários: