quarta-feira, 26 de março de 2008

Vencedor da lotaria volta a trabalhar no McDonald's.


Tem 25 anos, ganhou 1,6 milhões de euros mas sentiu saudades dos colegas e voltou ao antigo emprego, num restaurante da cadeia McDolnald's.

Luke Pittard, um britânico que ganhou 1,3 milhões de libras (1,6 milhões de euros) na Lotaria Nacional do Reino Unido, voltou para o seu emprego num McDonald's, por ter saudades dos colegas.

Pittard, de 25 anos, e a noiva, Emma Cox, de 29, trabalhavam a servir às mesas num McDolnald's em Cardiff (Gales) em Julho de 2006 quando a fortuna lhes bateu à porta.

O casal de milionários decidiu então largar a farda da cadeia de hamburgueres e desfrutar a vida com a filha Chloe, de 3 anos.

Luke e Emma compraram uma casa por 230 mil libras (292.100 euros), fizeram um casamento em grande e umas férias de luxo nas Ilhas Canárias (Espanha).

Porém, depois do deslumbramento inicial, Luke decidiu voltar para o restaurante - onde ganha 5,85 libras por hora (7,5 euros) - por sentir saudades dos colegas e por considerar que "um pouco de trabalho duro não faz mal a ninguém", muito menos a alguém que ainda é "muito jovem" para se retirar da vida activa.

Emma também aceitou adiar a lua da mel até ao final da temporada da equipa de futebol em que Luke joga nos tempos livres, pelo que o milionário considera que deve ser "o homem mais sortudo do mundo".

"Não só ganhei uma fortuna como tenho uma esposa que entende a importância do futebol e agora até recuperei o meu antigo trabalho" - afirmou Luke Pittard em entrevista à cadeia televisiva BBC.

Sem comentários: