sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Esmorece a esperança de encontrar sobreviventes na Nova Zelândia.

O número de mortos causado pelo sismo de Christchurch, na Nova Zelândia, subiu para 113, declarou o comandante local da polícia.“Temos 113 pessoa na morgue temporária”, disse esta quinta-feira o comandante da polícia local, Dave Cliff, citado pela AFP. O número de desaparecidos mantém-se nos 228.

Mas ao fim de três, a esperança de resgatar dos escombros alguém com vida já se esmoreceu. “Nós esperamos poder encontrar sobreviventes, mas à medida que o tempo passa, a esperança diminui”, declarou ao fim do dia Russell Gibson, um alto responsável da polícia.

Há mais de 24 horas que os socorristas não detectam nenhum sinal de vida por baixo dos escombros causados pelo sismo. Há informação de 22 pessoas que estavam dentro da catedral quando ocorreu o sismo.

O sismo de magnitude 6,3 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a segunda maior cidade da Nova Zelândia, na ilha a Sul do país. O sismo foi sentido às 12h51 da terça-feira, hora local (23h51, segunda-feira em Lisboa) e o epicentro situou-se a cinco quilómetros de Christchurch, a apenas quatro quilómetros de profundidade, avançou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.

Sem comentários: