sexta-feira, 4 de julho de 2008

Estudantes mortos com 243 facadas em Londres


A Polícia britânica está a investigar a morte de dois estudantes franceses, Laurent Bonomo e Gabriel Perez, assassinados com 243 facadas em Londres.

Inglaterra e França em estado de choque.

A Polícia britânica ainda não sabe a causa dos homicídios de Laurent Bonomo e Gabriel Perez, ambos com 23 anos, assassinados brutalmente domingo passado à noite, em Londres.
Os estudantes foram mortos com cerca de 243 facadas num apartamento do sudoeste da cidade, que depois foi incendiado pelo assassino, provavelmente para apagar as pistas do crime.
O crime está a abalar a Inglaterra e a França. O principal investigador do caso, Mick Duthie, disse à BBC nunca ter visto nada semelhante. Os dois estudantes foram esfaqueados na cabeça, pescoço e peito.
O jornal 'The Sun' diz que a violência com que foram assassinados os estudantes faz lembrar uma cena de um filme do realizador Quentin Tarentino.
Assassinados durante um jogo de vídeo
O corpo de Bonomo apresentava 196 perfurações. Segundo a Polícia científica, 100 dessas facadas foram dadas quando já estava morto. Perez foi esfaqueado 47 vezes.
Tudo indica que os dois estudantes estavam a jogar no computador, em casa, quando foram atacados. A Polícia foi alertada por vizinhos que ouviram uma explosão. Não há evidências de arrombamento e as autoridades acreditam que o assassino utilizou uma chave para abrir a porta, de modo a surpreender as vítimas.

Não foi encontrada a arma do crime.

De acordo com o investigador Duthie, o apartamento dos estudantes tinha sido arrombado sete dias antes, quando foi roubado um "notebook". Um homem branco terá sido visto a fugir do local.
Os estudantes de Bio-engenharia, considerados brilhantes, preparavam-se para voltar à França este mês, depois de terem passado três meses em Londres. Participavam de um projecto de pesquisa sobre o DNA, numa universidade britânica.

Suspeitas de erro de identidade
Segundo os investigadores, nenhum dos dois tinha antecedentes criminais em França nem no Reino Unido. Também não estavam envolvidos em actividades suspeitas. Uma das linhas da investigação verifica a possibilidade de os estudantes terem sido assassinados por engano. Ou seja, pode ter havido um erro de identidade.

'Meu amor, infelizmente eu não estava contigo nessa noite. Penso em ti cada segundo. Ao teu lado vivi dez meses de felicidade, os melhores da minha vida", escreveu hoje Mary Bertez, namorada de Bonomo, na página que o estudante mantinha no site de relacionamento Facebook.

Sem comentários: