sexta-feira, 20 de junho de 2008

No Hard Rock Café, refrão alemão soou mais alto.

Euro-2008
Num dos mais emblemáticos bares do mundo, o Expresso foi assistir ao Portugal-Alemanha. No final, o rock germânico levou a melhor sobre o som nacional.

O Hard Rock Café, em Lisboa, juntou adeptos da selecção portuguesa e alemã. Num ambiente de convívio e desportivismo, a música rock fazia-se ouvir enquanto os fãs aguardavam, com algum nervoso miudinho, a hora marcada para o início do jogo.

O golo da Alemanha, aos 22 minutos, esfriou a confiança dos portugueses. O ambiente estava tranquilo e a frieza germânica no jogo não deixava espaço para a alegria e fantasia do futebol latino. Até que o "feeling" de Nuno Gomes - antes do jogo o benfiquista afirmou que tinha um "feeling" de que ia marcar - voltou a colocar um sorriso nas faces dos portugueses.

Ao intervalo, portugueses e brasileiros (que torciam pela equipa das "quinas") eram unânimes na opinião: "Portugal vai ganhar." Os adeptos alemães não exteriorizavam a felicidade por estarem na frente do marcador, mas avisavam que a sua equipa não ia deixar escapar a vitória.

Os empregados do estabelecimento tentavam animar os clientes portugueses, ao mesmo tempo que olhavam para o ecrã gigante na esperança que os jogadores portugueses lhes pudessem trazer mais alegria ao trabalho.

A segunda parte começou com a crença de que Portugal iria dar a volta ao marcador. O ambiente esteve mais animado, com alguns cânticos à mistura, mas Ballack voltou a serenar os ânimos com mais um golo.

Os adeptos portugueses bem queriam continuar a noite com uma festa no Marquês de Pombal, mas os sorrisos iam terminando. Postiga ainda deu um último suspiro perto do final mas já era tarde demais para que a romaria aos locais mais emblemáticos de Lisboa fosse uma realidade.

Terminado o jogo, a noite dos apreciadores de rock poderia ter continuado em festa ao som dos portugueses Xutos & Pontapés; mas os acordes alemães hoje estiveram mais afinados e, assim, terão que se contentar com os sons dos Scorpions...

Sem comentários: