domingo, 4 de maio de 2008

Kate McCann escreve mensagem para missa que assinalou desaparecimento de Maddie.

Paradeiro da criança inglesa desconhecido há um ano.

Uma mensagem de agradecimento escrita pela mãe de Madeleine e assinada por toda a família McCann marcou a missa celebrada hoje na Igreja da Luz, que assinalou o primeiro aniversário do desaparecimento da menina inglesa.

Durante a cerimónia, Patrícia Cameron, tia de Maddie, leu comovida uma mensagem assinada por Kate, Gery, os gémeos Sean e Amélia e Maddie. A mensagem expressou o agradecimento "pelo apoio e calor humano" que os McCann afirmam ter sentido dos habitantes da Praia da Luz que, dizem, "ajudou a confortar a família".

"A contínua manifestação da vossa fé em Maddie é tão reconfortante e ultrapassa em tanto as nossas expectativas que nos vêm as lágrimas aos olhos", dizia a mensagem escrita por Kate.

A missa realizada às 18h30 na capela da Praia da Luz celebrada em Português e Inglês culminou com o lançamento de balões em homenagem à menina que desapareceu faz hoje exactamente um ano.

Antes do lançamento dos balões foi proferida uma oração dominada pela esperança de que Maddie regresse a casa.

Durante a missa foram ainda projectadas imagens de Maddie e da família e um dos membros da família McCann - que hoje estiveram no Algarve - acendeu velas.

No final da missa, que durou cerca de uma hora, os familiares da menina escusaram-se a falar aos jornalistas.

Sem comentários: